ESPORTES
Belo perde quatro pontos no STJD
Terceira Comissão do STJD considerou o clube pessoense culpado da acusação de ter escalado dois jogadores irregulares.
Publicado em 30/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:58
O Botafogo-PB perdeu na noite de ontem quatro pontos na tabela de classificação da Copa do Nordeste e agora fica em situação crítica no Grupo D da competição. A decisão que deixou o clube com três pontos negativos (a equipe tinha apenas um ponto conquistado) foi tomada por maioria de votos pela Terceira Comissão do STJD, que considerou o clube pessoense culpado da acusação de ter escalado dois jogadores irregulares no jogo de estreia contra o Sport, realizado no Estádio Almeidão no dia 19 de janeiro.
A ação foi movida pelo Sport, depois que o volante Pio e o atacante Thiaguinho tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF um dia depois de atuarem no confronto contra a equipe pernambucana. O clube de João Pessoa, à época, alegou que inscreveu em tempo hábil os jogadores, mas o Belo não conseguiu convencer os auditores.
Segundo a decisão do STJD, é obrigação dos clubes fiscalizarem seus jogadores e só escalarem aqueles que estiverem com os nomes publicados no BID. Mas mesmo com a derrota, a diretoria jurídica do Belo promete recorrer ao pleno do tribunal.
"Iremos recorrer e tentaremos reverter esta decisão. A disputa jurídica continua", declarou Lula Crispim, diretor jurídico do clube e que comandou a defesa no STJD. O advogado espera apenas pela publicação do acórdão para entrar com um embargo de declaração contra a punição e demonstrou confiança em reverter a decisão.
À tarde, o mesmo STJD já havia mantido a interdição do Almeidão e punido o Botafogo com a perda de um mando de campo pela confusão no jogo contra o Sport.
Comentários