ESPORTES
Bota e Treze ficam no empate em JP
Botafogo, chegou aos 23 pontos e encostou em Campinense e Sousa; Treze chegou apenas aos 19 pontos e está praticamente eliminado
Publicado em 30/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:59
No Clássico Tradição de ontem, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o placar foi um 0 a 0 que não foi bom para ninguém.
Mas por um lado, o time da casa, o Botafogo, chegou aos 23 pontos e encostou em Campinense e Sousa. O Treze, por sua vez, chegou apenas aos 19 pontos e está praticamente eliminado do Campeonato Paraibano.
Os dois times agora têm dois jogos para realizar. De forma que o Belo está a uma vitória do Sousa para se classificar para as semifinais. Enquanto que o Galo só pode chegar aos 25, mesma pontuação do Dinossauro atualmente. O time de Campina Grande precisaria vencer seus dois jogos e secar os rivais que estão à frente dele. É uma combinação tão difícil, que os próprios trezeanos já se declararam eliminados após o jogo.
A exemplo do goleiro Gilson, nome do jogo, que lamentou os quatro pontos perdidos para o Auto Esporte.
Com relação ao jogo, o Botafogo jogou melhor. Mas o Treze também teve seus lances de perigo, principalmente no segundo tempo.
Para se ter uma ideia, Lenílson, Rafael Aidar, Frontini e Doda chegaram com perigo em frente ao gol trezeano. Todos tentaram abrir o placar, mas foram parados pela atuação iluminada do arqueiro trezeano Gilson, principal responsável pelo 0 a 0.
Pelo lado do Treze, os ataques foram mais raros, mas igualmente perigosos. Com direito a dois chutes na trave.
Primeiro com Cléberson, cujo chute beliscou o travessão.
Depois com Douglas Packer, num lance que explodiu na trave direita de Genivaldo.
No fim do jogo, ainda houve uma confusão que sobrou para o Treze. Jonatas Belusso e Eduardo Arroz foram expulsos.
Comentários