icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo e Autoesporte hoje no Almeidão

Em caso de mais uma derrota, como aconteceu contra o próprio Auto Esporte, na estreia, e diante do Sousa, na última quarta-feira, fora de casa.

Publicado em 09/10/2011 às 8:00

Nada melhor do que recorrer a uma expressão tradicional do futebol para explicar a situação do Botafogo para o clássico diante do Auto Esporte, hoje, às 16h, no estádio Almeidão. ‘É tudo ou nada’ para o time da Maravilha do Contorno, que soma apenas um ponto na competição, em três rodadas disputadas, e precisa de uma vitória a todo custo diante do rival se quiser manter vivo o sonho de conquistar o bicampeonato.

Em caso de mais uma derrota, como aconteceu contra o próprio Auto Esporte, na estreia, e diante do Sousa, na última quarta-feira, fora de casa, o Belo não terá mais chances matemáticas de passar para a próxima fase. Já o empate, apesar de tornar as chances de classificação praticamente nulas, ainda manterá o Alvinegro na briga pela segunda vaga da Paraíba na Copa do Brasil.

E é justamente isso que segura a postura otimista da diretoria, refletida nas palavras do vice-presidente de futebol do clube, Nelson Lira. Para ele, o fato de a equipe depender exclusivamente das suas próprias forças, já que a vitória nos próximos três jogos assegura o lugar do Botafogo na final, torna a situação menos desesperadora e capaz de ser solucionada.

“O que tenho escutado de outros treinadores é que a Copa Paraíba está equilibrada. Até o Ramiro Sousa, que é um excelente técnico e faz parte do Auto Esporte, reconhece que temos o melhor time tecnicamente falando. Então, não tenho como concordar com essas declarações de que não temos chances de nos classificar”, comentou o dirigente.

Para o duelo de hoje, é provável que o treinador Reginaldo Sousa mantenha o esquema 3-5-2, utilizado na rodada anterior, e faça várias mudanças entre os titulares. Ele prefere não revelar os nomes, mas a tendência é que o setor de meio-campo seja o mais alterado, principalmente por causa das voltas de Daniel Recife e Juninho Cearense, que foram liberados pelo departamento médico.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp