Botafogo-PB tem pedreira em casa e enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, abrindo a rodada da Copa do Nordeste

Confronto acontece no Estádio Almeidão, às 19h30, e abre a rodada #5 do torneio.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Após vencer o Atlético-BA em casa, o Botafogo-PB segue no Estádio Almeidão para mais uma rodada da Copa do Nordeste. O visitante será um dos grandes favoritos ao título do torneio, o Fortaleza. Leão e Belo entram em campo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste nesta terça-feira, abrindo a rodada, às 19h30.

Líder do Grupo A, o Fortaleza chega a João Pessoa com quase a sua força máxima. O time vem de um empate em Recife, diante do Náutico, e quer reencontrar a vitória no Nordestão diante do Botafogo-PB. O Leão tem boas lembranças de João Pessoa. Foi lá, diante do Belo, que o clube conseguiu a sua primeira Copa do Nordeste, em 2019. O Leão do Pici tem o melhor ataque do torneio, com dez gols marcados, e a segunda melhor defesa, com três gols sofridos, e é o líder do Grupo A com 8 pontos.

Já o Botafogo-PB espera seguir na boa fase no torneio. Na última rodada, o Alvinegro bateu o Atlético-BA no Almeidão, venceu a primeira na competição e quer sair de campo logo mais sem perder. Um empate com o Leão já seria bom para as pretensões do time de avançar para o mata-mata da Copa do Nordeste. O Belo vem em sexto no Grupo B, com 4 pontos.

Artilheiro do clube com 4 gols em 5 jogos, o camisa 9 do Belo é o grande desfalque do time paraibano na partida diante do Fortaleza. O jogador está emprestado ao Alvinegro justamente pelo Leão do Pici, e para disputar a partida, o clube pessoense teria que pagar uma multa de R$ 500 mil, o que foi descartado pela diretoria botafoguense. Em seu lugar, Adilson Bahia será o titular.

O time de Gerson Gusmão deve entrar em campo com: Luiz Carlos, Sávio, Paulo Victor, Gabriel Yanno e Bruno Ré; Adriano, Diego Gomes, Pablo e Anderson Paraíba; Leilson e Adilson Bahia. 

Do outro lado, o Fortaleza chega em João Pessoa para retomar o caminho das vitórias. No último jogo, Vojvoda repetiu a escalação do Clássico-Rei e poderá manter a base do time que empatou com o Náutico no Almeidão. A boa notícia fica pelo retorno do atacante Romarinho, que cumpriu suspensão na última rodada.

O treinador argentino deve escalar para iniciar a partida: Fernando Miguel, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Ronald, Lucas Lima, Crispim; Moisés, Torres.

A arbitragem deste jogo será maranhense. Ranilton Oliveira de Sousa apita o duelo, com auxílios de Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva. O quarto árbitro será o paraibano Diego Roberto de Souza.