Gustavo Coutinho e Sávio, lesionados, são dúvidas do Botafogo-PB para o jogo contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste

Atacante e lateral-direito serão reavaliados pelo DM do Belo nesta terça-feira. Ambos saíram de campo machucados na partida contra o Sport, na última quinta-feira, em jogo realizado na Ilha do Retiro.

Sávio pode ficar de fora da partida contra o Sergipe. Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Botafogo-PB tem vivido uma nova realidade na Copa do Nordeste. Após a vitória contra o Sport, na última quinta-feira, o Belo entrou de vez na luta pela classificação para a próxima fase do torneio. No entanto, o técnico Gerson Gusmão pode ter uma dor de cabeça para a partida contra o Sergipe, em duelo adiado da rodada #1 do Nordestão. O atacante Gustavo Coutinho e o lateral-direito Sávio, destaques do Alvinegro da Estrela Vermelha, saíram lesionados do confronto contra o Rubro-Negro e são dúvidas para o duelo contra os sergipanos.

Sport x Botafogo-PB Copa do Nordeste
Gustavo Coutinho foi o autor do gol na vitória sobre o Sport. Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

De acordo com informações de Fábio Hermano, setorista do Botafogo-PB na Rádio CBN João Pessoa, Gustavo Coutinho e Sávio não trabalharam com o restante do grupo na segunda-feira e vão passar por avaliação nesta terça-feira para saber se têm condições para o jogo contra os sergipanos. A probabilidade, segundo o repórter, é que os jogadores sejam desfalques para o duelo contra o Gipão. A partida pode recolocar os paraibanos no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste.

Contra o Sport, Sávio deslocou o ombro após choque contra um atleta adversário e saiu de campo logo aos 29 minutos do primeiro tempo. No instante, teve o membro imobilizado e foi substituído por Erick. O jovem defensor fez uma partida segura ao substituir o titular e conteve as ofensivas do Leão pelo lado direito da defesa.

Gerson Gusmão, técnico Botafogo-PB
Gerson Gusmão pode ter as ausências de Gustavo e Coutinho e Sávio (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Gustavo Coutinho, por outro lado, atuou durante os 90 minutos do jogo na Ilha do Retiro. Porém, ainda no decorrer da partida, sentiu uma entorse no tornozelo e acabou se tornando dúvida. O atacante foi o autor do gol da vitória e é o artilheiro do Belo na temporada. Caso não esteja apto para a partida, a tendência é que Adilson Bahia, substituto de imediato, assuma a vaga no ataque botafoguense contra o Gipão.

O Botafogo-PB está na sexta colocação da tabela, com oito pontos — mesma pontuação do Náutico, 4º colocado, mas com um jogo a menos que o Timbu — o Belo entende que a vitória contra o Sergipe, atual lanterna do Grupo A, é fundamental para se fixar de vez na zona de classificação às quartas da Copa do Nordeste a duas rodadas do fim da fase de grupos. A bola rola às 19h30 desta quarta, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.