Depois de cinco anos, Auto Esporte-PB e Botafogo-PB voltam a protagonizar um Botauto no Campeonato Paraibano

Confronto acontece às 20h15 desta quarta-feira no Almeidão, pela rodada #6.

Foto: Divulgação

Auto Esporte-PB e Botafogo-PB duelam às 20h15 desta quarta-feira, pela rodada #6 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, no Almeidão. Confronto terá transmissão pelo pay-per-view do Jornal da Paraíba. A narração ficará por conta de Kako Marques, com comentários de Warley e reportagens de Phillipy Costa.

Com apenas três pontos ganhos de nove disputados, o Auto Esporte-PB não tem tido boa fase no Campeonato Paraibano. O Alvirrubro ocupa a quarta colocação do Grupo B. Atrás está apenas o Atlético-PB, lanterna da chave. O último jogo do Macaco Autino foi no dia 17 de fevereiro, onde foi derrotado por 1 a 0, em casa, para o São Paulo Crystal.

Em outra perspectiva, o Botafogo-PB tem vivido grande fase na temporada. O Belo não sabe o que é perder há oito partidas. O último revés foi no dia 30 de janeiro, para o CSA, por 3 a 0. O Alvinegro da Estrela Vermelha vive a expectativa pela classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. No Paraibano, o time treinado por Gerson Gusmão fez apenas dois duelos, com uma vitória e um empate. Assim, ocupa a terceira colocação do Grupo A.

AUTO ESPORTE – Técnico: Reginaldo Sousa

Sem entrar em campo há três semanas, o Auto Esporte-PB terá a estreia do técnico Reginaldo Sousa à beira do campo. Desde seu último jogo, o Macaco Autino dispensou alguns jogadores e apresentou alguns reforços e, com o elenco modificado, terá novidades com relação ao time-base, que foi treinado por Jazon Vieira nas três primeiras rodadas do estadual. Mas é difícil prever que formação o novo treinador mandará a campo.

Provável escalação: Vladimir, Raphinha, Júlio, Dedé (Gabriel) e Lobão; Júnior Lira, Fillipi Pires e Pedro; Vinícius, Eduardo e Gelsinho.

BOTAFOGO-PB – Técnico: Gerson Gusmão

Gerson Gusmão não deve ter problemas para escalar o Botafogo-PB para o clássico. Sendo assim, o comandante do Alvinegro tende a repetir a escalação que foi a campo no empate com o Campinense por 1 a 1 nesse último domingo, na Copa do Nordeste.

Provável escalação: Luis Carlos, Erick, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Ratinho, Pablo e Anderson Paraíba; Adilson Bahia, Leilson e Gustavo Coutinho.

ARBITRAGEM

Árbitro principal: Tiago Ramos de Oliveira
Árbitro assistente 1: Gleydson Francisco
Árbitro assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques
Quarto árbitro: Jocélio Esmerino Soares da Silva