Bruno Ré avalia que empolgação do Auto Esporte-PB engrandece ainda mais a vitória do Botafogo-PB

Lateral-esquerdo foi o autor do gol da vitória do Belo contra o Macaco Autino, no sábado. Alvinegro, apesar do claro domínio, teve dificuldade em furar o bloqueio do rival.

Bruno Ré foi o autor do gol na vitória contra o Auto Esporte-PB (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB teve que suar a camisa para bater o Auto Esporte-PB por 1 a 0 no Botauto do último sábado, no Almeidão. O autor do gol da vitória botafoguense, o lateral-esquerdo Bruno Ré, afirmou após a partida que as dificuldades enfrentadas na partida do sábado foram consequência da confiança adquirida pelo Macaco Autino no jogo da quarta, quando chegou a abrir 2 a 0 no placar, sofrendo o empate apenas no último minuto de jogo.

“As dificuldades que tivemos hoje foram consequência do jogo passado. Assim como na quarta-feira começamos bem, tivemos algumas oportunidades de gol, mas não conseguimos convertê-las e isso acabou dificultando o nosso rendimento. Aliado a isso o time deles estava empolgado pelo resultado que conquistaram no último jogo e dificultaram bastante para a gente. Mas o caminho é esse e vamos seguir nele” pontuou.

A mudança abrupta dos estilos de jogo das competições, para o lateral-esquerdo, é o motivo primordial pelo qual a equipe não consegue repetir as boas atuações do Nordestão na competição local. No Botauto do sábado, por exemplo, o Botafogo-PB até teve o domínio da posse de bola, mas esbarrou no posicionamento defensivo do rival para não conseguir converter as oportunidades criadas em gol. Para Bruno Ré, o time precisa aprender a virar a chave das competições para se dar bem em ambas as frentes.

“A Copa do Nordeste e o Paraibano são estilos totalmente diferentes de jogo. No Nordestão enfrentamos equipes mais técnicas, de mais qualidade. Já o estadual é muito brigado e por isso algumas vezes acaba dificultando um pouco a técnica. Temos que entrar nesse ritmo. O Botafogo-PB é um time grande, então todos os times que jogam contra a gente no Paraibano buscam dificultar para nós. Mas, sabemos que não é desculpa, e pela nossa qualidade precisamos estar preparados para o que der e vier” afirmou.

Próxima partida do Belo é fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da Copa do Nordeste — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Próxima partida do Belo é fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da Copa do Nordeste — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Pelo estadual o Botafogo-PB agora dá uma pausa e só volta a campo no próximo dia 22 de março, quando, no Marizão, vai encarar o Sousa, em partida válida pela rodada #3 da competição. Antes, no próximo sábado, dia 19, vai até São Luís, no Maranhão, encarar o Sampaio Corrêa em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.