Botafogo-PB visita o Vitória pela sexta rodada da Série C do Brasileiro

Belo jogará às 20h30 desta quarta-feira contra o Leão, no Barradão, em Salvador.

Botafogo-PB tem novo desafio na Série C. (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB tem um novo desafio pela frente na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Barradão, o Alvinegro da Estrela Vermelha visitará o Vitória, pela rodada #6 da competição nacional. O Belo está na nona colocação, empatado com o Ferroviário, com nove pontos ganhos em 15 disputados. Já o Leão está na 17ª posição, com quatro pontos ganhos em cinco jogos.

O Botafogo-PB está em melhor situação na classificação da Série C do que o Vitória. A equipe paraibana está empatada com o Ferroviário, último clube do G-8 da tabela, com nove pontos em cinco partidas. Até aqui, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu três partidas e perdeu as outras duas.

O Vitória não começou bem a Série C, mas vive uma fase de recuperação sob a batuta de Fabiano Soraes. O treinador venceu o Manaus na estreia e empatou com o Aparecidense na última rodada. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro mira os três pontos para deixar a zona de rebaixamento e, quem sabe, começar a pensar em coisas maiores na competição nacional.

TRANSMISSÃO

ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Barradão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo-PB – Técnico: Gerson Gusmão

Gerson Gusmão, comandante do Botafogo-PB, terá problemas para escalar o Belo para o confronto contra o Vitória. Isso porque seis atletas da equipe, sendo quatro deles titulares, não foram relacionados para o duelo. São eles o goleiro Luis Carlos, os laterais-esquerdo Alessandro e Bruno Ré, os meias Diego Gomes e Esquerdinha, e o volante Ratinho.

Possível time do Botafogo-PB: Lucas, Edvan, Paulo Vitor, Jonatha e Lucas Gabriel; Tinga, Pablo e Nádson; Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho.

Desfalques: Luis Carlos e Alessandro (suspensos); Esquerdinha e Ratinho (lesionados); Bruno Ré e Diego Gomes (transição).

Vitória – Técnico: Fabiano Soares

O Vitória não deve contar com o atacante Santiago Tréllez para o confronto. O jogador teve um problema físico, ficou fora dos últimos treinos e deve desfalcar o time. Roberto deve seguir no plantel principal.

Possível time do Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Marco Antônio, Danilo Cardoso e Sánchez; Léo Gomes, João Pedro e Gabriel Santiago; Jefferson Renan, Alisson Santos e Roberto.

Desfalques: Vicente (lesão). Ewerton Páscoa, Rafael Ribeiro, Alan Santos e Gustavo Blanco (transição);

ARBITRAGEM

  • Árbitro principal: Jonathan Antero Silva (RO)
    Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
    Assistente 2: Valdebranio da Silva (RO)
    Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)