Adriano Jr. quer Botafogo-PB aproveitando o Almeidão para conseguir duas vitórias seguidas na Série C

Belo recebe Atlético-CE e Mirassol nas próximas rodadas da competição.

Adriano Júnior, volante do Botafogo-PB | Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

No Botafogo-PB o clima é de tranquilidade, mesmo tendo perdido na última rodada, para o Paysandu, pois o clube ocupa a 4ª posição na tabela da Série C do Brasileiro. Tendo pela frente dois jogos seguidos em casa, contra Atlético-CE e Mirassol, o volante Adriano Júnior quer fazer valer o mando de campo para emplacar duas vitórias seguidas na competição.

Jogando em casa, o Botafogo-PB não sabe o que é perder nesta Série C, pois em cinco partidas no Almeidão, foram três vitórias (São José, Confiança e Altos) e dois empates (Campinense e ABC). Nas próximas duas rodadas o Belo joga em seus domínios, primeiro contra o vice-lanterna Atlético-CE e na sequência contra o Mirassol, e é se apegando a esse bom retrospecto que o volante Adriano Júnior quer garantir dois resultados positivos, para somar cada vez mais pontos e encaminhar bem uma classificação antecipada para a próxima fase da competição.

“Temos dois jogos importantes em casa para nossa sequência na competição. Sabemos a dificuldade que é jogar a Série C, pois todas as equipes são bem qualificadas e preparadas. Precisamos aproveitar esse fator casa para pontoar ao máximo e continuar brigando na parte de cima da tabela, para que nesse primeiro momento possamos garantir de forma antecipada essa classificação entre os oito primeiros”, disse.

Adriano Jr. quer Botafogo-PB aproveitando o Almeidão para conseguir duas vitórias seguidas na Série C
Adriano Júnior, volante do Botafogo-PB | Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Adriano foi titular na última partida do Belo, mas quase sempre é uma opção no banco de reservas do técnico Gerson Gusmão. O atleta, que atua tanto como primeiro, quanto como segundo volante, faz boas atuações quando é acionado, e vê de forma sadia a disputa pela titularidade com Pablo, Tinga, PH e Ratinho.

“Fico feliz pelas oportunidades que o professor Gusmão tem me dado desde o estadual até a Copa do Nordeste, e agora, pela Série C. Acredito que seja reflexo e fruto do meu trabalho. Sabemos que é uma disputa sadia entre a gente pela titularidade, pois mostra que o nível é elevado. O professor Gusmão sempre nos cobra muita competitividade, concentração nos jogos e nunca nos deixa numa zona de conforto, para que possamos evoluir e crescer jogo a jogo”,afirmou o volante.

Adriano Jr. quer Botafogo-PB aproveitando o Almeidão para conseguir duas vitórias seguidas na Série C
Adriano Júnior, volante do Botafogo-PB | Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Na próxima rodada o Botafogo-PB tem pela frente um confronto teoricamente mais tranquilo, diante do vice-lanterna Atlético-CE. Mas, mesmo contra um adversário em situação oposta à do Belo na tabela, Adriano sabe que é um jogo perigoso, e diz que o trabalho vem sendo feito durante a semana para não acabar sendo surpreendidos em pleno Estádio Almeidão.

“Sabemos da qualidade que tem o adversário, apesar da má fase deles na competição. Vamos trabalhar muito essa semana para não sermos surpreendidos nesta partida contra o Atlético-CE. Vamos buscar a todo instante sair com os três pontos do Almeidão”,finalizou.

Nesta quarta-feira o elenco do Belo treina em dois períodos, seguindo o cronograma de trabalhos da semana que antecede o jogo contra a equipe cearense. Botafogo-PB e Atlético-CE duelam no próximo domingo, às 16h, no Estádio Almeidão. O time de João Pessoa ocupa a 4ª colocação na tabela, com 17 pontos.