Itamar Schülle terá nove dias para preparar Botafogo-PB para sua reestreia no comando do clube

Comandante deu primeiro treino nessa quinta-feira, vai dar folga ao grupo no domingo e irá trabalhar com o elenco até a véspera da sua reestreia pelo clube.

Itamar quer reverter vaias em aplausos. Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Se tem uma pessoa que ficou feliz com o adiamento do jogo entre Botafogo-PB, pela rodada #12 da Série C do Campeonato Brasileiro, que seria nesse domingo, foi o novo treinador botafoguense, Itamar Schülle. Havia a vantagem de estrear em casa. Mas ter mais tempo para poder preparar a sua equipe para o seu primeiro compromisso nesse retorno ano Belo tem mais serventia. Contando com essa quinta-feira, dia de sua apresentação e do seu primeiro treino com o grupo, serão nove dias de trabalho e apenas um dia de folga.

Itamar Schülle já volta ao gramado da Maravilha do Contorno na tarde desta terça-feira para conhecer ainda melhor o elenco e começar a colocar as suas ideias em prática. No sábado, o trabalho é dobrado. Treino de manhã e de tarde. No domingo, folga, para as atividades reiniciarem na segunda-feira e só terminarem no sábado, véspera do confronto contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. 

“Vai dar tempo de trabalhar, conhecer o elenco, eles me conhecerem. Isso é importante para a gente. A gente só vai se fortalecendo, crescendo junto. Isso vai ser importante, termos mais dias para trabalhar, para chegar ao jogo contra o Brasil de Pelotas e ter um conhecimento melhor. Sabendo das características de cada um. Vai ser importante, esses dias que teremos pela frente”, comentou o técnico. 

Pelo Botafogo-PB, Itamar tem um aproveitamento de 51,9%, em 111 jogos que fez nas suas duas passagens anteriores, em 2010 e na que ficou de 2016 a 2017. Ele venceu 48 vezes, teve 29 empates e foi derrotado em 34 ocasiões. 

O próximo compromisso do Botafogo-PB é fora de casa, diante do Brasil de Pelotas. A partida será no dia 3 de julho no Estádio Bento de Freitas. O confronto, válido pela rodada #13 da Série C está marcado para as 11h.