Leandro Camilo vê bom entrosamento do Botafogo-PB como facilitador para o trabalho de Schülle

Zagueiro falou sobre a competitividade da Série C, com times da parte de baixo da tabela dando trabalho, como foi contra o Brasil de Pelotas, no último domingo.

Reprodução / Botafogo-PB

A semana de treinos do Botafogo-PB começou na tarde desta segunda-feira, e foi com tranquilidade, pois apesar do empate no último domingo, contra o Brasil de Pelotas, por 0 a 0, o Belo se manteve na 4ª colocação da Série C. Mesmo com a mudança de técnico nos últimos dias, o zagueiro Leandro Camilo vê no entrosamento do time um fator facilitador para o trabalho de Itamar Schülle, que fez sua estreia contra o Brasil de Pelotas.

“É pouco tempo de trabalho, mas a equipe está bem entrosada, o professor veio para nos ajudar, ele está colocando devagar a maneira de trabalho dele. Creio que daqui para frente só vamos nos fortalecer e crescer muito na competição”, disse o zagueiro.

Sobre a partida do último domingo, não foi das melhores, mas não dá para negar que foi um bom resultado o empate do Belo, fora de casa. Além disso, se teve um time que esteve mais perto do gol, foi o paraibano. Leandro Camilo, que conhece bem o Estádio Bento Freitas, comemorou o ponto conquistado em Pelotas, mas reclamou do gramado.

“A competição está muito nivelada, as equipes lá de baixo ainda estão buscando força no campeonato. É muito difícil jogar fora, principalmente com eles que estavam buscando a todo custo o resultado. O gramado estava um pouco ruim, e prejudicou um pouco pela maneira que nós jogamos. Mas foi um resultado válido para nós e buscamos um ponto fora”, disse o defensor.

Leandro Camilo vê bom entrosamento do Botafogo-PB como facilitador para o trabalho de Schülle
Botafogo-PB empatou em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas | Foto: Volmer Perez / Brasil de Pelotas

O Belo chegou aos 21 pontos e segue em quarto lugar na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora volta para jogar em casa, para tentar fazer o dever e se encaminhar definitivamente para a classificação para o quadrangular do acesso. É esse o plano do time para o próximo fim de semana, contra Floresta.

“Na teoria, jogos dentro de casa você tem que vencer, acredito que independente do adversário, você tem que vencer para buscar um bom resultado lá na frente. Esse jogo vai ser importante para nós. Vamos buscar a vitória a todo custo, claro, respeitando a equipe deles, mas vamos fazer tudo para buscar um grande resultado”, finalizou.

O Belo encara o Floresta no sábado, pela rodada #14 da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa.