Botafogo-PB empata em 1 a 1 com o Mirassol e adia avanço ao mata-mata da Série C

Duelo foi marcado por muitas faltas de ambos os lados e pela falha do goleiro Victor Golas no gol marcado pelo Leão. Ao término do jogo, a torcida vaiou a atuação do time.

Botafogo-PB empata com o Mirassol no Almeidão. Foto: Cristiano Santos

O Botafogo-PB adiou mais uma vez a classificação para o quadrangular da Série C do Brasileirão. Jogando em casa, na noite desta quarta-feira, a equipe recebeu o Mirassol e empatou mais uma vez na Terceirona: 1 a 1. Adilson Bahia marcou para o Belo. Ao término da partida, a torcida vaiou o desempenho botafoguense. Agora, a equipe precisa da vitória para carimbar o avanço ao mata-mata.

PRIMEIRO TEMPO

Botafogo-PB e Mirassol tiveram boas atuações na primeira etapa no Almeidão. Os dois times criaram oportunidades de gol de ambos os lados. E quem abriu o placar foi o Leão. Aos 9 minutos, Matheus Oliveira cobrou falta por cima da barreira, e contou com a ajuda de Victor Golas, que aceitou a bola e foi buscá-la no fundo do barbante. Mas a comemoração não demorou muito. Aos 23, após jogada de Leilson, o atacante cruzou na medida para Adilson Bahia, que testou firme para o gol. Mas, o que ficou marcado mesmo foram as muitas faltas. Ao término do primeiro tempo, as equipes foram para o vestiário com 1 a 1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi marcada por pouca movimentação de ambos os clubes e pelo número de faltas ainda maior do que os primeiros 45 minutos. Os times fizeram baixas atuações e mantiveram pouca criatividade. Por fim, o o jogo terminou empatado em 1 a 1.

OS TIMES

BOTAFOGO-PB: Victor Golas, Salomão, Leandro Camilo, William Alves e Sávio; Ratinho, PH e Esquerdinha; Iago Telles, Leilson e Adilson Bahia. Téc.: Itamar Schülle

MIRASSOL: Jeferson, L. Duarte. L Gustavo, Octavio e Rhuan; V. Diniz, Paulinho e Kauan; M. Oliveira, Geovane e Roberson. Téc.: Ricardo Catalá

Botafogo-PB empata em 1 a 1 com o Mirassol e adia avanço ao mata-mata da Série C
Itamar soma cinco empates em seis jogos desde que assumiu o Botafogo-PB. Foto: Mário Aguiar / ge Paraíba

COMO FICA NA TABELA?

Com o empate, o Botafogo-PB agora soma 28 pontos e se mantém na quinta colocação. Porém, adiou por mais uma rodada a classificação para o quadrangular de acesso à Série B. Já o Mirassol, chegou aos 33 pontos e segue firme na ponta da tabela da competição. A equipe paulista já está com vaga garantida no mata-mata.

PRÓXIMOS PASSOS

O Botafogo-PB voltará a campo na próxima segunda-feira, quando receberá o Figueirense às 20h, no Almeidão. Já o Mirassol receberá, no domingo, às 19h, o Vitória. As partidas serão válidas pela penúltima rodada da primeira fase da Série C.