Botafogo-PB enfrentará o Figueirense com retrospecto negativo diante de times do G-8 da Série C

Diante dos oito melhores classificados na Terceirona, o Belo tem um aproveitamento de 16,6% de vitórias contra esses clubes.

Botafogo-PB tem novo desafio pela frente na Série C. (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Na reta final da Série C, o Botafogo-PB tem duelos decisivos pela frente na Terceirona. Invicto há sete partidas, o Belo conquistou apenas duas vitórias e empatou outros cinco. Porém, quando enfrentou times do G-8, o retrospecto não anda ao lado do Alvinegro da Estrela Vermelha, que agora terá um time do topo da tabela pela frente: o Figueirense.

Ao fim da 17ª rodada da Série C do Brasileirão, Mirassol, Paysandu, Figueirense, ABC, Botafogo-PB, Volta Redonda, Botafogo-SP e Remo se configuram entre os oito melhores times classificados da competição. E quando enfrentou essas equipes, o Belo não conseguiu resultados satisfatórios, o que, de certa forma, assusta o torcedor já pensando no duelo de segunda-feira, diante do time catarinense.

Ao todo, o Botafogo-PB conquistou uma vitória (Volta Redonda), três empates (Mirassol, ABC e Remo) e duas derrotas (Paysandu e Botafogo-SP). Com isso, o aproveitamento de partidas vencidas da equipe comandada pelo técnico Itamar Schülle diante do G-8 da Terceirona é de apenas 16,6%.

Veja também  Alexandre Cavalcanti ressalta experiência do Botafogo-PB para decisão na Série C

Para complicar ainda mais a missão do Botafogo-PB, o Figueirense vem em clara ascenção na Série C e apresenta o segundo melhor desempenho nos últimos cinco jogos. O Figueira conquistou 10 pontos e fica atrás apenas do Vitória, que no mesmo período obteve 11.

Botafogo-PB e Figueirense se enfrentam na próxima segunda-feira, no Estádio Almeidão, às 20h, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão de 2022. Caso conquiste a vitória, o Belo estará matematicamente classificado ao quadrangular de acesso à Série B.