Botafogo-PB recebe o Figueirense em busca de sacramentar vaga na segunda fase da Série C

Belo enfrentará o Figueira às 20h desta segunda-feira, no Almeidão, pela rodada #18 da Série C.

Botafogo-PB tem novo desafio na Série C. Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O Botafogo-PB recebe o Figueirense na noite desta segunda-feira, pela rodada #18 da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Às 20h, o Belo entrará no campo do Almeidão. A equipe paraibana não sabe o que é perder há sete partidas e buscará, diante do Figueira, sacramentar a vaga no quadrangular de acesso à Série B de 2023.

O Botafogo-PB tem sido uma das equipes mais sólidas da Terceirona em 2022. No G-8 do torneio desde a rodada #5, o time paraibano não perde há sete partidas. Agora, vislumbra uma vitória no duelo para confirmar a ida para o quadrangular.

Já o Figueirense, na terceira colocação da tabela, com 29 pontos, não sabe o que é perder há quatro jogos na competição nacional. Agora, o time catarinense tenta emplacar a classificação para a próxima fase da Série C.

POR ONDE ASSISTIR

  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão.
  • Rádio CBN: nas ondas do rádio, a narração fica por conta de Raelson Galdino, com comentários de Tiago Loureiro e reportagens de Fábio Hermano e Phillipy Costa.
  • O serviço de stream X transmite o jogo.

PROVÁVEIS TIMES

Botafogo-PB – Técnico: Itamar Schülle

Precisando da vitória para emplacar a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência, o técnico Itamar Schülle contará com um bom aliado para o confronto: todo o time à disposição. Nenhum jogador estará fora da partida contra o Figueirense.

Provável escalação do Belo: Victor Golas, Elias (Sávio), Leandro Camilo, Jonathan Costa e Salomão; PH, Ratinho e Esquerdinha; Leilson, Marcelinho (Iago Teles) e Adilson Bahia.

Botafogo-PB recebe o Figueirense em busca de sacramentar vaga na segunda fase da Série C
Itamar terá todo o time à disposição. Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Figueirense – Técnico: Júnior Rocha

Júnior Rocha contará com o retorno do lateral Zé Mário. Porém, Andrew, que recebeu o terceiro cartão, e Luis Fernando e Serginho, lesionados, desfalcarão o Figueirense para o confronto contra o Botafogo-PB. Gustavo Henrique e Jhon Cley são dúvidas para o confronto. Apesar dos desfalques, a tendência é que o treinador mande o que tem de melhor a campo.

Provável escalação do Figueira: Wilson, Zé Mário, Maurício, Kadu e Mário Henrique; Oberdan, Rodrigo Bassani e Léo Arthur; Clayton, Jean Silva e Tito.

ARBITRAGEM

  • Árbitro principal: Alisson Sidnei Furtado (TO)
  • Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)
  • Assistente 2: Fernando Gomes da Silva (TO)
  • Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (PB)