Bruno Ré diz que eliminação do Botafogo-PB na Série C foi vergonhosa

Lateral-esquerdo criticou bastante a reta final do time na competição.

Bruno Ré fica de fora por pelo menos 3 meses. Foto: Reprodução / Jornal da Paraíba

O Botafogo-PB só precisava de um empate na última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante da Aparecidense. Mas esse pontinho não veio. A realidade foi bem pior. Derrota para o clube goiano e eliminação na Terceirona. Uma eliminação vergonhosa, segundo o lateral-esquerdo Bruno Ré.

Muito menos pelo jogo deste sábado, em Goiás. Mas pelas diversas chances que o Belo teve para fazer três pontos. Nas últimas três rodadas, o Botafogo-PB só precisava de uma vitória para se garantir em um dos quadrangulares do acesso à Série B. O Belo empatou com o Mirassol, empatou com o Figueirense, ambos em casa, e não conseguiu empatar com a Aparecidense, o que serviria para a classificação.

“Não dá para avaliar a campanha em um jogo. Mas eu posso usar usar palavra forte: vergonhosa como foi a nossa reta final na competição. Todos clocavam a gente dentro e ficamos de fora. Estou envergonhado e acho que meus companheiros também. Não tem muito o que falar”, disse Bruno Ré.

Contra a Aparecidense, o Botafogo-PB voltou a jogar mal. Sem criatividade e criando pouco. Isso somado a um gol que saiu no início da partida, complicou bastante a situação do Belo, que até melhorou na segunda etapa, mas nada demais. Insuficiente para uma reação contra uma equipe que foi melhor mesmo na partida.

Com a derrota, o Botafogo-PB se despede da edição deste ano na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora o Belo espera alguma definição da Pré-Copa do Nordeste, que deve acontece ainda neste ano.