Botafogo-PB despista, mas Moisés Egert, de 45 anos, deve ser o técnico do time em 2023

Gaúcho já estaria com tudo acertado para comandar o Belo no Paraibano, nas copas do Brasil e do Nordeste e na Série C do ano que vem.

Não é segredo para ninguém que o Botafogo-PB já está no mercado avaliando nomes de profissionais para assumir o comando do time na temporada 2023. Recentemente, inclusive, o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, afirmou que a diretoria botafoguense está avaliando três nomes em específico. Mas ao que tudo indica uma decisão já foi tomada internamente e o novo treinador do Belo será o gaúcho Moisés Egert.

Até o momento não há nada oficializado pela diretoria do Botafogo-PB, no entanto, fontes internas garantem que o negócio já está fechado, restando apenas a assinatura do contrato e o anúncio oficial. O setorista do Belo na Rádio CBN de João Pessoa, o repórter Fábio Hermano, garante que apurou o fato com pessoas ligadas ao clube e que agora é questão de tempo até que o profissional seja anunciado. 

Botafogo-PB decide fechar treinamentos. Foto: Vitor Oliveira / ge
Botafogo-PB deve anunciar em breve o seu novo técnico. (Foto: Vitor Oliveira / ge)

Os outros nomes ventilados como prováveis nomes para assumir o Botafogo-PB na temporada que vem foram o de Leandro Zago, ex-Botafogo-SP, Marcelo Chamusca, ex-Guarani, Marcelo Martelotti, ex-Santa Cruz, além de Daniel Neri, ex-Sergipe. A tendência, porém, é que Egert tenha ganho essa corrida e, por isso, deve ser o novo comandante botafoguense.

Gaúcho de São Borja, Moisés Egert tem 45 anos e acumula em seu currículo passagens, além de outros clubes, por XV de Piracicaba, Paulista de Jundiaí, Linense, Portuguesa Santista e Mirassol. No Leão Paulista, inclusive, comandou a equipe entre os anos de 2016 e 2019, participando ativamente do processo de reestruturação da equipe, que subiu no último fim de semana para a Série B do Brasileirão.