icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo põe a mão na taça

Botafogo venceu o Campinense por 3 a 0 e agora pode perder até por dois gols de diferença no jogo da volta, domingo, no Amigão. 

Publicado em 26/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 11:07

Atual campeão paraibano, o Botafogo deu um passo gigantesco para conquistar o bicampeonato. Na noite de ontem, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo venceu o Campinense por 3 a 0 e agora pode perder até por dois gols de diferença no jogo da volta, domingo, no Amigão, em Campina Grande, que levantará a sua 27ª taça da história.

O time botafoguense praticamente construiu a vitória no primeiro tempo, quando marcou com Doda e depois com Pio, de pênalti. Na etapa final, Ferreira ampliou a vantagem, deixando o time muito próximo do bi estadual. Agora cabe à Raposa devolver o placar em casa, se quiser conquistar o título.

BELO ARRASADOR

O clássico começou bastante movimentado. Mesmo jogando na casa do adversário, o Campinense foi ao ataque com Marielson. O volante cruzou e Wanderley cabeceou para defesa do goleiro Genivaldo. A partir daí, o Botafogo passou a mandar nas ações dentro de campo e envolver a Raposa.

Em boa jogada, Lenílson passou para Rafael Aidar. O atacante deu um corte no marcador e cruzou na área. Frontini ajeitou e tentou de bicicleta, mas o chute saiu errado e foi para fora. Aos 15 minutos, o Bota quase marcou. Pio bateu falta perto da área e a bola passou raspando o ângulo direito de Ivan. Três minutos depois, o time pessoense abriu o placar. Após rebote da zaga rubro-negra, Doda pegou de primeira sem chances para o camisa 1 da Raposa.

O Campinense esboçou uma reação em seguida. Badé cruzou da esquerda e Wanderley cabeceou para fora. O Bota respondeu com gol. Lenilson tocou para Ferreira. O lateral levantou na área e Edson Veneno botou a mão na bola. Pênalti. Pio bateu forte e ampliou em favor do time tricolor. No finalzinho do primeiro tempo, as coisas se complicaram para o time de Campina. Isso porque Edson Veneno fez falta violenta em Lenilson e acabou sendo expulso.

TÍTULO ENCAMINHADO

O Campinense voltou para o segundo tempo com Rodrigo Dantas, que havia sido sacado do time por opção tática de Freitas. O atacante substitui Thiago Ferreira. Tranquilo, o Belo não mudou. Mas, mesmo com um homem a mais, o time pessoense não mantém a mesma postura ofensiva do primeiro tempo.

No entanto, o time tinha mais posse de bola. No primeiro lance, Pio avançou e chutou de longe. A bola foi no ângulo, mas Ivan espalmou para escanteio. Na cobrança, a zaga raposeira aliviou. Freitas mudou de novo. Zé Leandro saiu para entrada de Tiago Araújo. Na primeira intervenção, o jogador cruzou e ganhou em escanteio. Na sequência, o Bota ficou com a bola.
A Raposa procurou jogar nos contra-ataques, com Wanderley explorando as jogadas pela esquerda. Em um desses contra-ataques, o atacante sofreu falta perto da área botafoguense.

Badé bateu mal, Lenilson pegou o rebote e tocou para Ferreira. O lateral avançou e tocou na saída de Ivan, aos 22 minutos.

A partir daí, o Belo ainda tentou transformar o jogo em goleada. E teve chances para isso. Pio entrou livre, chutou e Ivan e fez uma bela defesa. Mas o placar de 3 a 0 deu ao time uma bela vantagem para o jogo da volta, que acontece domingo, no Amigão, em Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp