ESPORTES
Botafogo revela ansiedade antes da decisão
O Botafogo está a poucas horas de iniciar a decisão mais importante de sua história.
Publicado em 26/10/2013 às 6:00
A partir de agora é contagem regressiva. O Botafogo está a poucas horas de iniciar a decisão mais importante de sua história. Afinal, o título da Série D pode representar a primeira conquista nacional nos 82 anos do clube.
E os jogadores revelam essa ansiedade. Antes da viagem para Porto Alegre, que aconteceria na madrugada de hoje, o Belo fez o último treino no Campo do Geisel. E o assunto principal, claro, era a grande final contra o Juventude.
"A ansiedade é enorme, principalmente pelo tempo que ficamos parados. Está todo mundo querendo jogar e sabendo da importância desse jogo. Queremos fazer com que 2013 fique na história do Botafogo", disse o lateral Ferreira.
O goleiro Rémerson, um dos destaques da equipe nessa reta final de Série D, concorda. E avisa: o time está mais do que preparado para o jogo na Arena do Grêmio. "É bom jogar na Arena, um estádio novo, com um gramado muito bom e que se parece com o Almeidão", comparou o camisa 1.
Aliás, o fato de jogar na Arena do Grêmio foi muito comemorado pelos jogadores botafoguenses. Não apenas pelas dimensões do campo e pela logística da viagem, mas principalmente por se tratar da primeira final do novo estádio, o que também ficará na história. Coube ao técnico Marcelo Vilar o discurso mais realista.
"Não sei se foi melhor ou não (jogar na Arena). Isso só vamos ver na prática, durante o jogo. Só sei que é um campo de qualidade e que vai ajudar os dois times para um grande futebol", disse.
De qualquer forma, Vilar mandou o recado. "Estamos prontos. É uma decisão de 180 minutos e o time está preparado para começar bem essa decisão".
Como só chegaria em Porto Alegre na manhã deste sábado, a comissão técnica decidiu cancelar o treino recreativo tradicional nas vésperas de jogo. Assim, a equipe fica concentrada até momentos antes da partida.
Comentários