icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo vence Currais Novos por 4 a 0 em amistoso

Muitos desfalques e uma zaga improvisada com dois volantes. Foi assim que o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Currais Novos.

Publicado em 27/01/2012 às 8:00

Muitos desfalques e uma zaga improvisada com dois volantes. Foi assim que o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Currais Novos, em jogo amistoso realizado na tarde de ontem, na Maravilha do Contorno. No placar, mais uma goleada, desta vez com destaque para o meio-campista William, autor de dois gols. O atacante Buiú, que fez sua estreia com a camisa alvinegra, e o meia Evinho complementaram o marcador.

Para se ter uma ideia do ‘prejuízo’ do treinador Suélio Lacerda, dos 27 jogadores que o Belo tem no elenco, sete estão entregues ao departamento médico. O caso mais grave é o do zagueiro Henrique, que passou por uma cirurgia de apendicite e só deve retornar aos treinos em 20 dias. Os defensores Wagnão e Rodrigo Riszo, o lateral Fernando Passamani, os volantes Dú Guerreiro e Marcelo Pinheiro, além do atacante Jales, completam a lista dos lesionados.

Com a bola rolando, a equipe botafoguense demonstrou, nos minutos inicias, certa dificuldade para chegar ao ataque. Isolados, os atacantes Edgard e Carlos Beré pouco foram acionados. Foi aí que brilhou a estrela de Willian. Primeiro, com uma cobrança de falta esquisita, que contou com a colaboração do goleiro adversário. Depois, uma boa jogada individual que terminou com um potente chute de fora da área

Na segunda etapa, o Belo até criou mais chances, principalmente com Buiú, estreante do dia. E foi justamente dos pés dele que saiu o terceiro gol, após cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu.

Para fechar a goleada, Evinho bateu escanteio com perfeição e viu a bola morrer no fundo das redes. Gol olímpico na Maravilha do Contorno, para alegria da torcida, que mais uma vez compareceu em número razoável.

De acordo com o treinador Suélio Lacerda, é nítida a evolução da equipe em relação aos amistosos anteriores(derrota por 2 a 0 contra o Confiança de Sergipe e vitória por 7 a 1 diante do Potiguar de Parnamirim). A maior preocupação do treinador continua sendo o entrosamento dos jogadores.

“No geral, posso dizer que estou satisfeito com o que vi. É normal aparecer dificuldades nesta fase de preparação. O Botafogo passou por uma mudança radical no elenco e acredito que está tudo dentro da normalidade”, ressaltou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp