ESPORTES
Brasil aposta na vaga
O Brasil, com 26, terá que esperar pelo fim dos demais grupos, já que os últimos jogos serão realizados no dia 1º de julho.
Publicado em 19/06/2012 às 8:00
A derrota por 3 sets a 1 para a Polônia, no último domingo, deixou o Brasil em posição delicada na Liga Mundial de Vôlei. Com o fim da fase classificatória para o Grupo B, a Polônia, primeira colocada da chave, com 29 pontos, está com a vaga na Fase Final garantida. O Brasil, com 26, terá que esperar pelo fim dos demais grupos, já que os últimos jogos serão realizados no dia 1º de julho.
Após toda a fase de classificação encerrada, ainda haverá uma vaga disponível, pois as seis equipes que seguirão na disputa pelo título são os primeiros colocados de cada uma das quatro chaves, além do país sede (Bulgária) e do segundo colocado com o maior número de pontos.
Existe uma grande chance de, com a pontuação que tem, o Brasil entrar nessa vaga. “Nós ainda temos uma chance de chegar às finais como o melhor segundo colocado dos grupos, mas não acho que temos que pensar nisso agora. Vamos começar a treinar para as Olimpíadas”, disse Bernardinho.
Apesar do resultado negativo, o oposto Leandro Vissotto, que estreou na Liga Mundial nesta quarta etapa, teve boa atuação e terminou a partida contra a Polônia como o maior pontuador do time brasileiro.
“O sentimento, neste momento, é terrível. Precisávamos dessa vitória para garantir a classificação e, infelizmente, não conseguimos. A Polônia jogou bem e tem méritos. Nós alternamos bons momentos e outros de apagão. E, em um jogo de alto nível, isso faz muita diferença”, explicou o jogador brasileiro.
Comentários