icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Brasil comemora dobradinha no handebol de areia

Com 12 jogadores da Paraíba, além da técnica Rossana Marques, Seleção Brasileira conquista o mundial no masculino e feminino.

Publicado em 14/07/2012 às 6:00


O Brasil fez história ontem em Omã, ao conquistar o Campeonato Mundial de handebol de areia nas categorias masculina e feminina. Ao todo, 12 jogadores paraibanos fizeram parte dessas conquistas, além da técnica Rossana Marques, que comandou o time feminino.

As mulheres, aliás, foram as primeiras a entrarem na arena do Musannah Sports City. A final foi contra a Dinamarca, time que já havia vencido as brasileiras nesse Mundial.

Dessa vez, no entanto, não houve espaço para surpresas. Com uma atuação segura, sem deixar as europeias comandarem o placar em nenhum instante, o Brasil fechou o primeiro set com um contundente 20 a 10.

Na segunda parcial, o panorama não se modificou. Apesar do maior equilíbrio, novamente as brasileiras não deram chance e venceram por 17 a 14, fechando a partida em 2 sets a 0. Esse foi o segundo título mundial do handebol de areia feminino do Brasil.

Seis jogadoras paraibanas fizeram parte do grupo verde-amarelo: Millena Alencar, Darlene, Priscilla, Cinthya Piquet e Camila (todas do Apcef), além de Millena Araújo (que joga no Grêmio Cief).
Se entre as mulheres o Brasil dominou por completo o jogo, no masculino a história foi bem diferente. A partida contra a Ucrânia foi equilibrada do início ao fim e o Brasil só foi campeão nos shoot-outs (espécie de decisão por pênaltis do handebol de areia).

No primeiro set, os ucranianos levaram a melhor e venceram por 19 a 18. Mesmo pressionado, o Brasil manteve a concentração e venceu o set seguinte por 18 a 15, provocando o set-desempate.
Nos shoot-outs, novamente a Ucrânia começou melhor, abrindo 2 a 0. Mas o time brasileiro se recuperou e virou para 6 a 2, conquistando o título mundial pela terceira vez na história.

Seis jogadores da Paraíba participaram da seleção: Caio, Jarison, Jefte, Naílson e Wellington (todos atletas do HCP), além de Bruno Carlos (do Grêmio Cief).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp