icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Brasil em teste de luxo

Seleção Brasileira enfrenta a Grã-Bretanha, nesta sexta-feira (20) em amistoso que acontece antes da disputa dos Jogos Olímpicos.

Publicado em 20/07/2012 às 6:00


Em seu único grande teste antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira encara a Grã-Bretanha em amistoso programado para esta sexta-feira, às 15h45, no Estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. O time canarinho inicia a luta pela medalha de ouro na quinta-feira da próxima semana, diante do Egito, e o técnico Mano Menezes quer aproveitar o duelo contra os britânicos para fazer os últimos ajustes na equipe.

Mano Menezes tem aproveitado os últimos dias para fazer coletivos e atividades táticas para dar a sua cara ao time. O treinador, porém, sabe que terá dificuldades no início.

“Sabemos que os primeiros jogos e que este amistoso serão complicados, pois a equipe ainda está no trabalho de entrosamento. Mas estamos esperançosos e confiantes de que vamos fazer uma grande campanha nos Jogos Olímpicos, pois o grupo está comprometido e disposto a conquistar a medalha de ouro”, disse Mano.

Os jogadores realmente dão sinais de comprometimento nos treinos e adotam o discurso de que a conquista da primeira medalha de ouro do futebol brasileiro é uma prioridade para eles.

“Não viemos para a Inglaterra para passear ou disputar alguns amistosos pela Seleção Brasileira. Queremos muito a conquista da medalha de ouro e vamos trabalhar por isso. Esse amistoso será importante para sentirmos como foram esses primeiros dias de trabalho e para corrigirmos possíveis erros antes da estreia”, disse o atacante Neymar.

Neymar, por sinal, é a principal esperança de uma Seleção Brasileira que chega muito fortalecida para a disputa dos Jogos Olímpicos. O time conta com atletas experientes como o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo e o atacante Hulk, as escolhas de Mano Menezes na cota de jogadores acima de 23 anos.

A Grã-Bretanha também vai disputar as Olimpíadas pela primeira vez desde os Jogos de 1960, em Roma. O time, porém, já tem dois ouros na história do torneio, em 1908, em Londres mesmo, e quatro anos depois em Estocolmo, na Suécia. Por questões políticas, as Irlandas e a Escócia não liberaram seus jogadores e a seleção será composta por atletas da Inglaterra e do País de Gales. Mesmo assim o técnico Stuart Pearce está confiante e sabe da importância deste amistoso.

O grande destaque do time é o meia galês e capitão Ryan Giggs, veterano de 38 anos e ídolo no Manchester United. Ele é um dos três atletas acima de 23 anos do time, assim como o zagueiro Micah Richards e o atacante Craig Bellamy.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp