icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Brasil vai de cara nova contra a Argentina

Jovens jogadores são destaques no elenco que vai enfrentar a Argentina em amistoso nesta quarta-feira (14).

Publicado em 13/09/2011 às 6:30

Da Gazetapress

Eles são jogadores vitoriosos e com um futuro promissor na carreira. Com idade para participar das Olimpíadas de Londres 2012, já fazem parte da Seleção Brasileira Principal, o sonho e a meta de todo jogador de futebol.

Casemiro e Oscar, campeões sul-americano e mundial Sub-20, se juntam a Danilo, que também participou destas conquistas, e aos campeões sul-americanos, Neymar e Lucas, já relacionados por Mano Menezes anteriormente, para fazer parte do grupo que vai disputar amanhã contra a Argentina o primeiro jogo do duelo do Superclássico das Américas - o segundo será no dia 28 de setembro em Belém.

Mas a renovação da Seleção não para por aí. Como foram chamados apenas jogadores que atuam no país, outras caras novas estão em Córdoba, na Argentina. Para eles, isso não tem preço, vale a concretização do sonho acalentado durante anos.

Bruno Cortês, Cícero, Mário Fernandes, Rafael, Rhodolfo, Paulinho, Renato Abreu e Rômulo vão ganhar em breve o boné como o número 1 da Seleção Brasileira. Assim como Casemiro e Oscar, que vieram da Sub-20.

O estilo ousado com a camisa do Botafogo rendeu ao lateral esquerdo Bruno Cortês a primeira convocação para a Seleção Brasileira. O jogador rejeita se intimidar com a camisa verde-amarela, mesmo com a falta de experiência internacional.

“Eu vou fazer o trabalho que costumo apresentar no Botafogo, esse é o segredo para continuar sendo chamado pelo Mano Menezes”, comentou o atleta, em entrevista à Rádio Estadão ESPN, antes do treino desta segunda-feira da Seleção Brasileira em Córdoba (Argentina).

Por ser um dos estreantes, Cortês será obrigado a fazer um discurso de apresentação aos companheiros mais experientes. Trata-se de uma tradição na Seleção Brasileira no período de concentração do grupo.

“Eu ainda não tenho discurso, mas estou muito feliz de estar ao lado de tantos jogadores consagrados como o Ronaldinho Gaúcho, o Fred e o Neymar”, ponderou Cortês.

Durante a disputa do Superclássico das Américas, Cortês disputa a titularidade da lateral esquerda com um nome extremamente experiente: Kleber, do Internacional.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp