ESPORTES
Campinense perde em casa
Sampaio Corrêa leva a melhor e vence fora de casa o Campinense por 1 a 0, no Estádio Amigão; gol da vitória saiu aos 46 do segundo tempo.
Publicado em 11/04/2013 às 6:00
No "duelo dos campeões", já que reuniu os atuais campeões da Copa do Nordeste e da Série D do Brasileirão, o Sampaio Corrêa levou a melhor. E venceu fora de casa o Campinense por 1 a 0, no Estádio Amigão, em jogo realizado ontem pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo.
Agora, o Sampaio Corrêa pode apenas empatar o segundo jogo que estará classificado para a 2ª fase. Já o Campinense precisa vencer. Por 1 a 0 leva a disputa para a cobrança de pênaltis.
O jogo começou truncado. A Raposa tentava ir à área do Sampaio com jogadas de Jéfferson Maranhense, mas encontrava uma zaga bem postada. Aos 32 minutos, o atacante Zé Paulo caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou nada.
Aos 43 minutos, Glaybson sentiu dores musculares e foi substituído por Bismarck, que voltava de contusão.
Precisando fazer bom resultado em casa, o Campinense voltou com três atacantes para o segundo tempo. Luiz Paulo entrou no lugar do meia Ricardo Maranhão e o time paraibano pelo menos no papel se tornou mais ofensivo.
Perto do fim, o treinador do Sampaio, Everton Goiano, fez a substituição que mudou a história do jogo. O atacante Júnior Chicão saiu de campo para a entrada de Edgar, que teve pouco tempo para mostrar para que veio. E aos 46 minutos, ele marcou. Em contra-ataque rápido, Edgar recebeu de Denilson e tocou na saída do goleiro Pantera. Gol da vitória, já que o jogo terminou logo depois do lance decisivo.
Comentários