icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense perde, mas está na decisão

Mesmo perdendo para o Auto Esporte por 2 a 1, a Raposa se garantiu na final.

Publicado em 20/06/2014 às 7:14 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:22


Que jogo épico. Que jogo sensacional. Num Campeonato Paraibano problemático, sem datas e que se arrastou para dentro da Copa do Mundo, ainda assim o futebol é capaz de surpreender o torcedor. Porque na noite de ontem, o que se viu foi uma partida de envolver torcedores de Auto Esporte e Campinense. De emocionar.

De arrepiar. A qualidade técnica, inclusive, pode não ter sido das melhores. Mas não faltou emoção e tensão. E no fim, o Auto venceu por 2 a 1, mas quem ficou com a vaga na final do estadual foi a Raposa.

A pressão exercida pelo Alvirrubro acabou enervando o adversário. Isso porque o goleiro Rodrigão acabou sendo expulso aos 13 minutos, após defender uma bola com a mão fora da área, em chute de Mael.

Mesmo em desvantagem numérica em campo, o Campinense atacou e foi ele quem conseguiu a marcação do gol. Após cruzamento de Zé Leandro, William cabeceou forte para dentro da meta de Adson, aos 29 minutos.

No segundo tempo, o Auto foi todo para cima. E acabou premiado com um golaço de Gustavo, logo aos 5 minutos. Aos 29, Gil Paraíba virou o placar. A partir daí, o Alvirrubro pressionou e transformou o goleiro Ivan em decisivo para a vaga da Raposa.

Assim, o Campinense enfrentará o Botafogo na final do Campeonato Paraibano. A equipe rubro-negra confirmou a classificação mesmo com a derrota porque no primeiro jogo tinha vencido por 2 a 0. E se beneficiou por apenas um gol de vantagem, já que mais um gol e a classificação passava para o rival.

Com ares de drama, o time raposeiro ainda atuou com um jogador a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do goleiro Rodrigão. O gol da Raposa foi marcado por William, ainda no primeiro tempo; enquanto que Gustavo e Júnior Paraíba marcaram os gols do Auto.

Além de chegar à final, o Campinense garantiu presença na Série D deste ano e na Copa do Nordeste e provavelmente na Copa do Brasil de 2015. Nas duas partidas das finais do estadual diante do Belo, que devem acontecer nos dias 25 e 28, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer o jogo da volta em casa, por ter conquistado a segunda fase.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp