ESPORTES
Campinense perde o zagueiro Alemão para time da Série B
O jogador estava sem clube desde o final da Copa Paraíba, quando todo o elenco da raposa foi liberado e a situação do clube ficou indefinida até a eleição de uma nova diretoria.
Publicado em 11/12/2010 às 8:54
Rostand Melo, do Jornal da Paraíba
Apontado como um dos nomes preferidos do treinador Suélio Lacerda na lista de contratações almejadas pelo Campinense para 2011, o zagueiro Rafael Alemão acertou com o Salgueiro-PE e está fora do time para a próxima temporada. O jogador de 24 anos foi a grande revelação da Raposa durante a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano e estava negociando com a diretoria para voltar ao clube. Agora a comissão técnica já negocia com outro zagueiro para ocupar a vaga.
O jogador estava sem clube desde o final da Copa Paraíba, quando todo o elenco da raposa foi liberado e a situação do clube ficou indefinida até a eleição de uma nova diretoria. Alemão afirma que tinha interesse em voltar a jogar pelo Campinense, mas recebeu a proposta do time pernambucano no momento em que não tinha ainda uma resposta da diretoria raposeira. De acordo com o zagueiro, o contrato com o Carcará foi assinado no dia 30 de novembro.
“Fui procurado pelo Suélio e pela diretoria também, mas como já tinha acertado com o Salgueiro não podia voltar atrás. A gente fica meio balançado por tudo o que vivi no Campinense, gosto muito da torcida da Paraíba e sinto que os torcedores também gostaram de mim e do meu trabalho. Gostaria de voltar a trabalhar com o Suélio, mas infelizmente não deu”, confessou Alemão.
Para o zagueiro, a questão financeira não afetou a negociação, já que Alemão foi um dos únicos jogadores do elenco da Série C que conseguiu receber os salários atrasados antes de se desvincular com o clube após o término do contrato no fim de novembro. O que pesou mesmo na decisão foi a visibilidade em competições nacionais pelo Salgueiro. “A proposta (financeira) ia ser quase a mesma coisa, só que o Salgueiro está na Série B e a vitrine é maior, mesmo assim fiquei balançado com a proposta”, afirmou.
O técnico Suélio Lacerda lamenta o fato do Campinense não ter conseguido repatriar o zagueiro, mas acredita que a ausência de Alemão não vai afetar o planejamento da equipe. “O Alemão recebeu um adiantamento do Salgueiro-PE e vai seguir a carreira dele. Ele foi muito correto com o clube, mas agora vai seguir a carreira dele por lá”, informou Lacerda. “Nessa semana a gente não parou de trabalhar. Agora é definir esses jogadores e fechar os contratos. O objetivo do campinense é anunciar um pacote inteiro”, assegura o treinador.
Comentários