icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense vê armação e decide ir até o STJD

Raposa venceu o Guarany, mas por conta da goleada do Tricolor do Pici em cima CRB, 4 a 0, o Campinense acaboue rebaixado para Série D.

Publicado em 20/09/2011 às 7:27

O Campinense conseguiu fazer a lição de casa, quando bateu o Guarany de Sobral, no estádio Amigão, em Campina Grande. Mas, a vitória por 1 a 0 foi insuficiente para livrar o time do rebaixamento na Série C, já que em Fortaleza, o Tricolor do Pici simplesmente “deitou e rolou” em cima do CRB, com a goleada por 4 a 0, resultado que o manteve na competição de 2012, mas acabou sendo questionado pela maneira como aconteceu.

De acordo com a diretoria da Raposa, o Fortaleza cometeu algumas arbitrariedades, que são passíveis de punição. Primeiro, retardou o início do segundo tempo em quase 20 minutos, quando o placar estava 0 a 0. Depois, quando vencia os alagoanos por 2 a 0, já sabendo do resultado do Campinense, conseguiu marcar mais dois gols nos instantes finais da partida, onde através de vídeos, jogadores do Fortaleza insinuam para os do CRB “facilitarem” as coisas.

Revoltado com o que chama de “armação” por parte do Fortaleza, o presidente do Rubro-Negro, Williams Simões, se reuniu ontem à tarde com a presidente da Federação Paraibana de Futebol e pediu apoio na ação que o clube moverá junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com várias provas, para tentar se manter na competição em 2012.

Segundo Simões, a diretoria não medirá esforços no sentido de preservar o jogo limpo no futebol, já que os fatos verificados são graves e merecem toda a atenção da Justiça Desportiva.

“A situação foi tão grave que até o Guarany, parte interessada, vai entrar como litisconsorte, oferecendo denúncia contra as supostas irregularidades. Estamos entrando com um pedido de impugnação junto ao STJD”, disse o presidente do Campinense.


Futuro
O gerente de futebol Marquinhos Mossoró disse que todos os jogadores têm contrato até o fim do ano e que agora eles deverão ser emprestados para times das séries B e D.


No rival

Dois jogadores do Campinense interessariam ao Treze: o zagueiro Henrique e o meia Rhuan. Mas Marquinhos Mossoró já adiantou que não tem negócio com o maior rival.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp