Ex-presidente do Campinense tem absolvição mantida pela Justiça e quer reverter banimento do futebol no STJD

William Simões segue banido do futebol por conta de decisão de 2018 proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Defesa quer acabar com a pena na esfera esportiva.

O ex-presidente do Campinense, William Simões, teve a sua absolvição mantida, em grau de recurso, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na tarde dessa terça-feira. O dirigente foi um dos alvos da Operação Cartola, que investigou supostos casos de manipulação de resultados no futebol paraibano em 2018 e resultou em denúncias acolhidas pela Justiça. Simões já tinha sido absolvido em primeira instância em junho de 2020. Segundo a defesa do ex-presidente da Raposa, Simões vai buscar que a pena de banimento dele do futebol seja revista.

Após a primeira decisão na Justiça Comum, o Ministério Público da Paraíba recorreu. Em decisão colegiada, em segunda instância, o TJPB rejeitou o recurso de forma unânime. A defesa de William Simões foi realizada pelo advogado Rembrandt Asfora, que comemorou a decisão.

— Fez-se justiça, mais uma vez. Decisão acertada do TJPB, a nosso ver. Iremos a partir de agora buscar em ação própria a reversão da decisão da justiça desportiva que baniu William Simões do futebol, com base neste acórdão que ainda será publicado — comentou.

Da decisão dessa terça-feira ainda cabe recurso. Apesar das vitórias na esfera da Justiça Comum, Simões segue impedido de assumir algum cargo relacionado do futebol no Campinense. Isso porque ele segue banido do futebol por decisão da Justiça Desportiva, em 2018.