Campinense só empata com o São Paulo e é eliminado da Copa do Brasil

Jogando em casa, Raposa conta com boa partida de Mauro Iguatu, consegue assustar um pouco o Tricolor, mas não alcança vitória, que era necessária para o clube avançar na competição.

Campinense fez bom jogo contra o São Paulo, mas foi eliminado com o empate. Foto: Marlon Costa/Futura Press

O Campinense não conseguiu surpreender o São Paulo, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, empatou sem gols com o time paulista e está fora do torneio. Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite dessa quinta-feira, a Raposa tinha que vencer o jogo para avançar. O Rubro-Negro foi pressionado em muitos momentos, assustou em alguns, e teve o goleiro Mauro Iguatu como seu melhor jogador.

Num primeiro tempo de ataque contra defesa, o goleiro Mauro Iguatu foi o responsável por segurar o 0 x 0 no placar. O ídolo do Campinense fez grandes defesas e impediu o São Paulo de marcar mesmo com volume de jogo muito maior – foram 15 finalizações (contra apenas uma dos donos da casa) e 68% de posse de bola. Mesmo sem Rigoni, desfalque de última hora por uma indisposição, o ataque do Tricolor funcionou bem com a movimentação de Alisson e a participação de Calleri também fora da área.

O time de Rogério Ceni mostrou um repertório maior do que apenas cruzamentos: chutou de longe, principalmente com Rodrigo Nestor, tabelou por dentro e triangulou pelos lados até ficar na cara do gol em outras oportunidades. A melhor chance de gol foi com Alisson, que recebeu de Nestor quase na pequena área, chutou e exigiu defesa espetacular de Mauro Iguatu.

O São Paulo voltou em ritmo mais lento, tocando mais a bola entre os zagueiros e volantes e encontrando grandes dificuldades para furar a defesa do Campinense. Apenas Gabriel Sara teve uma chance clara, ao receber passe de Rodrigo Nestor e chutar em cima de Mauro Iguatu. Com a queda de desempenho, Rogério Ceni mudou o ataque, lançando Eder e Luciano nas vagas de Nikão e Calleri.

O Campinense se manteve fiel à proposta de jogar por uma bola – assim, com o passar do tempo, o 0 x 0 foi ficando cada vez mais interessante para o São Paulo, que administrou a reta final e passou a levar sustos em chutes de longe. Ainda assim, o empate foi suficiente para a classificação.

Agora a Raposa volta as suas atenções para a Copa do Nordeste. O clube volta a campo no dia 5 de março, no seu primeiro clássico da temporada, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa.