Mauro Iguatu será desfalque no Campinense contra o Botafogo-PB; Olávio é dúvida

O meia Juninho e o atacante Iago Silva também estão fora, com lesões mais graves que os deixarão fora por 30 e 45 dias.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense terá baixas importantes para o Clássico Emoção do próximo domingo, contra o Botafogo-PB, pela Copa do nordeste. Estão fora o goleiro mauro Iguatu, o meia Juninho e o atacante iago Silva, todos entregues ao departamento médico do clube. O atacante Olávio ainda passará por uma última avaliação, para saber se joga ou não.

Mauro lesionou o músculo adutor da coxa direita na partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, quando atuou boa parte do confronto com dores, sempre levando a mão à coxa. Através de uma rede social, Afonso Carlos, setorista do Campinense na Rádio CBN, cravou que o capitão do Rubro-Negro está realmente fora do Clássico Emoção, válido pela Copa do Nordeste.

O atacante Olávio também pode ser outra peça do time titular que não jogará contra o Belo, mas ainda passará por uma última avaliação.

Mauro Iguatu será desfalque no Campinense contra o Botafogo-PB; Olávio é dúvida
Reprodução / Twitter

O técnico Ranielle Ribeiro ainda não trata o goleiro Mauro Iguatu como ausência certa, mas admite que muito dificilmente contará com o atleta, assim como com Olávio.

— Na nossa jornada aqui no Campinense parece que isso se tornou uma situação corriqueira, de hora ou outra perder um jogador, mas faz parte, são atletas de alto nível, são expostos a treinos e situações de jogos que levam a essa condição de hora ou outra acontecer uma lesão. O Iago está fora, o Juninho está fora, os que ainda podem participar são o Mauro e o Olávio, mas com pequenas chances. Não tenho porque esconder nem criar expectativas, acho pouco provável que a gente utilize um dos quatro — disse o técnico.

O atacante Iago Silva e o meia Juninho são desfalques certos, como confirmou o técnico. Ambos deram entrada no DM após o jogo contra o São Paulo. Iago teve uma ruptura no músculo posterior da coxa, com aproximadamente 30 dias em tratamento, e Juninho teve uma entorse no joelho, com período de recuperação de cerca de 45 dias.

Olávio treino
Olávio passará por uma última avaliação, para saber se está apto para o jogo | (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Com as ausências dos quatro atletas, o goleiro Camilo, o volante Patrick, e os atacantes Matheus Régis e Cláudio devem ser os titulares.

Na tarde desta sexta-feira o elenco do Campinense treina no Estádio Amigão. O técnico Ranielle Ribeiro encerra a preparação para o Clássico Emoção na manhã do sábado, com uma última atividade no Renatão. A partida válida pela rodada #7 do Nordestão acontece no próximo domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h.