Artilheiro do Campinense na temporada, Olávio vive a expectativa de seu primeiro Clássico dos maiorais

Confronto entre Raposa e Galo acontece no próximo domingo, no Estádio Amigão, às 16h, pela rodada #4 do Campeonato Paraibano 2022.

Olávio vive jejum de gols no Campinense. (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense passou mais de um mês com as atenções voltadas para a Copa do Nordeste e Copa do brasil, e agora gira a chave, com foco no Campeonato Paraibano Pixbet. No próximo domingo acontece o primeiro Clássico dos Maiorais do ano, válido pela rodada #4 do Grupo B. Esse será o primeiro Maiorais que o atacante Olávio disputará, e ele é ciente da importância de um jogo como esse: “mexe com a cidade”.

Olávio disputa sua primeira temporada com a camisa do Campinense, já passou por partidas importantes, como o confronto contra o São Paulo, pela Copa do Brasil e o Clássico Emoção do último domingo, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, mas ainda não ficou frente a frente contra o maior rival do Rubro-Negro, o Treze, em um Clássico dos Maiorais. A primeira vez acontece no próximo domingo, pela rodada #4 do Campeonato Paraibano, e o atacante sabe de tudo que envolve um um duelo desse.

“A expectativa é boa. Esse clássico mexe com a cidade e iremos trabalhar para que possamos chegar no domingo e fazer o melhor jogo possível para sairmos de campo com o resultado positivo”, disse o atacante.

O Campinense vem tendo a semana cheia de preparação para o primeiro Clássico dos Maiorais do ano, já o adversário, além de não viver boa fase, vindo de dois empates dentro de casa, ainda tem um confronto complicado no meio da semana, contra o Nacional de Patos, no Sertão do estado. Para Olávio, o tempo de preparação não chega a influenciar, o mais importante é analisar o jogo do rival.

“O fato deles jogarem na quinta e nós termos a semana inteira de trabalho não quer dizer muita coisa. Nós estamos focados e precisamos, sim, analisar essa partida deles com o Nacional para tirarmos o maior proveito disso”, pontuou.

Artilheiro do Campinense na temporada, Olávio vive a expectativa de seu primeiro Clássico dos maiorais
Foto: Victor Joseh / Campinense

Olávio é o artilheiro do Campinense na temporada, com cinco gols marcados. O último deles aconteceu exatamente em um clássico, no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, pelo Nordestão. O atacante falou da importância de marcar em jogos com esse peso, principalmente diante de sua torcida, mesmo que fora de casa.

“Sempre é importante estar marcando gol. Poder marcar contra um rival é ainda mais importante para darmos sequência ao trabalho. Pude sentir o contato da torcida e espero continuar contribuindo para o sucesso do time junto aos meus companheiros”, afirmou.

O atacante falou também sobre a força e importância da torcida em um jogo desse porte, e sobre a ansiedade de voltar a jogar diante de sua torcida, após pouco mais de duas semanas desde o último confronto em casa, que foi pela Copa do Brasil.

“O nosso torcedor é sempre muito importante de ter ao nosso lado. Esse será o meu primeiro Clássico dos Maiorais aqui e nos preparamos muito para esse jogo. A participação do torcedor é indispensável para conquistarmos a vitória e por isso estamos ansiosos para encontrarmos a nossa torcida nas arquibancadas do Amigão”, finalizou o artilheiro da Raposa.

O elenco do Rubro-Negro segue na preparação e realizou um treino técnico e tático na tarde desta quarta-feira, no Renatão. O Clássico dos Maiorais válido pela rodada #4 acontece no próximo domingo, no Estádio Amigão, às 16h.