Campinense anuncia a contratação de Diego Almeida; goleiro estava atuando no Neretvanac, da Croácia

O arqueiro foi revelado pelo Ceará e já teve passagem na Paraíba. Em 2020, atuou pelo Nacional de Patos.

Campinense contrata o goleiro Diego Almeida. Foto: Divulgação

O Campinense segue reforçando o plantel para 2022. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria anunciou a contratação do goleiro Diego Almeida, de 26 anos. O jogador chega do Neretvanac, da Croácia. Em 2020, o arqueiro jogou pelo Nacional de Patos. Agora, na Raposa, fará a sua segunda passagem no futebol paraibano.

Diego Almeida tem um amplo currículo no futebol. Revelado pelo Ceará, o goleiro já passou por várias outras equipes, como Boa Esporte, Horizonte, Ferroviário, Nacional de Patos e Esperança de Lagos, de Portugal. Ainda na Europa, atuou por último no Neretvanac, da Croácia.

Diego Almeida já pode fazer a sua estreia pelo Campinense. O atleta foi registrado e já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O goleiro, inclusive, espera se adaptar rapidamente para poder contribuir com a Raposa.

Espero me adaptar ao novo clube rápido e vou trabalhar e me dedicar bastante para cumprir todas as metas desse novo projeto no Campinense, disse.

Ranielle Ribeiro Campinense
Ranielle Ribeiro tem nova opção para o gol do Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense

Com passagens por clubes europeus, Diego Almeida disse que a experiência e os métodos de treinamentos que ele experimentou no continente podem ajudar para o seu sucesso no Brasil.

Acredito que a minha passagem pela Europa foi muito positiva. Eu pude ver metodologias de trabalho diferentes e tenho certeza que toda essa bagagem vai me ajudar bastante a desenvolver um ótimo trabalho no Brasil,  finalizou.

Natural de Maceió, Diego Almeida chega para a posição que conta com Mauro Iguatu, um dos grandes nomes do Campinense, como titular absoluto. Por outro lado, a Raposa ainda tem a sequência do Campeonato Paraibano pela frente e a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022.