Ranielle quer o Campinense com “chave virada” em busca da quinta final seguida de Campeonato Paraibano

Técnico exaltou atuação do grupo mesmo após a derrota para o ABC, pela Série C; foco agora é na conquista da vaga na final do Paraibano, onde na quarta-feira, no Amigão, a equipe medirá forças com o Sousa.

Foto: Reprodução / Campinense

Como tem feito com frequência nesta primeira parte da temporada o Campinense, após a derrota por 1 a 0 para o ABC, na Série C, adotou o discurso de “virar a chave” para focar no Campeonato Paraibano Pixbet 2022, uma vez que na próxima quarta-feira, no Estádio Amigão, enfrentará o Sousa podendo até empatar — já que ganhou o jogo da ida por 1 a 0 — para chegar a sua quinta final consecutiva de estadual. De acordo com Ranielle, a possibilidade de fazer com que o clube volte a disputar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste é um tempero a mais para seus comandados entrarem em campo motivados contra o Dinossauro.

“A derrota para o ABC foi dolorida, mas agora é virar a chave. Temos que pensar agora na semifinal contra o Sousa, onde vamos jogar diante do nosso torcedor. Nossa torcida, inclusive, precisa entender que estamos em um campeonato muito difícil e que cabe a nós, dentro dos nossos domínios, encaminharmos essa passagem para a final que vale muita coisa. Vale vaga na Copa do Brasil, na pré-Copa do Nordeste e a decisão do Paraibano é onde temos que estar por tudo que construímos até agora”, pontuou.

Mesmo com o revés para o Elefante Potiguar por 1 a 0, no Frasqueirão, o Campinense apresentou um bom futebol e criou boas oportunidades que poderiam, caso convertidas, ter feito com que a Raposa tivesse uma sorte melhor ao fim do jogo. A boa postura rubro-negra dentro das quatro linhas é, para o técnico Ranielle Ribeiro, motivo para que o torcedor cartola se orgulhe e siga apoiando o clube em uma sequência decisiva que terá pela frente. 

ABC x Campinense
Foto: Samy Oliveira / Campinense

“O torcedor deve estar orgulhoso do nosso comportamento. Além da entrega de jogar, o grupo está mostrando uma condição de qualidade e superioridade com a posse de bola que nos deixa muito orgulhosos. Não saímos felizes de campo no último sábado pela derrota, mas não podemos sair do trilho que estamos. Ele vai nos direcionar para coisas muito boas, então não pode-se por uma derrota gerar desconfiança ou qualquer coisa do tipo, pelo contrário. Temos que ficar chateados com o resultado, mas enaltecer o comportamento do nosso time”, afirmou.

No Estádio Renatão o Campinense segue se preparando para a partida de volta das semifinais do estadual. Nesta segunda-feira o grupo trabalha em dois períodos e finaliza a preparação para o duelo contra o Sousa nesta terça-feira. Na primeira partida entre as equipes, melhor para a Raposa que bateu o Dino por 1 a 0 e pode avançar à final com um empate no marcador. Em caso de derrota por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.