Campinense pode ser patrocinado pelo São João de Caruaru após sondagem

Presidente da Raposa confirmou que patrocinador do evento o procurou para pedir o mídia kit do clube, para possivelmente fazer uma proposta de divulgação da marca dos festejos da cidade pernambucana.

São João de Caruaru | Foto: Divulgação

A diretoria do Campinense recebeu na manhã desta quinta-feira uma sondagem de pessoas ligadas ao São João da cidade de Caruaru, para uma possível divulgação da festa nas plataformas do clube. A situação causou estranhamento, porque historicamente Campina Grande e Caruaru rivalizam com os festejos juninos. O presidente do Rubro-Negro confirmou a informação e ainda revelou que gostaria de ter Campina Grande estampada por onde o clube for, mas não conseguiu sequer uma audiência com as autoridades da Rainha da Borborema.

A iniciativa vinda de um dos patrocinadores dos festejos da cidade pernambucana é bem inusitada, até existe uma rivalidade histórica entre o São João de Caruaru e da Rainha da Borborema, para saber quem tem o maior e melhor São João do mundo. As duas cidades todos os anos fazem um mês de arrasta-pé, e voltam em 2022 após dois anos sem a realização, por conta da pandemia.

A informação da sondagem foi confirmada por Danylo Maia, presidente da Raposa, que em entrevista exclusiva ao ge. O dirigente se viu feliz com a possibilidade do patrocínio, porém, por outro lado, reflexivo de porque não ser a marca do São João da própria cidade do clube.

“Na manhã de hoje o Campinense recebeu contato de um dos patrocinadores do São João de Caruaru solicitando nosso mídia kit, que é o plano estratégico de marketing do clube, para poderem avaliar e demonstrar interesse em divulgar o São João de Caruaru nas nossas plataformas. Nós apresentamos, e de pronto fiquei muito feliz, porque o São João de Caruaru é uma festa de expressão, que tem sua importância e sua grandeza. Isso me gerou uma reflexão, de o porque o São João de Campina Grande não poderia está nessa oportunidade divulgando não só o grande evento que tem, mas também sua história e seu legado”, disse Danylo.

Danylo Maia, Campinense
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Danylo Maia ainda lembrou das iniciativas que o clube vem tomando na temporada 2022, relacionadas ao bairrismo e o orgulho de ser campinense, com xilogravuras dos principais pontos da cidade estampadas tanto nas dependências do Renatão e nas camisas de jogo e passeio do time, além de ter em seu uniforme número um o nome de todos os bairros de Campina Grande estampados. Ele ainda revelou que sequer conseguiu uma audiência com representantes da prefeitura da rainha da Borborema para tentar uma possível divulgação da marca dos festejos da cidade.

“O Campinense esse ano veio com uma proposta muito interessante, onde fala sobre o bairrismo campinense, onde tivemos o cuidado de destacar em xilogravura nas camisas tudo que representa o que é nosso. Até então não tivemos nenhum contato por parte da prefeitura. Tentamos audiência com o prefeito, através de sua assessoria, do gabinete, através também de vereadores da base, mas não tivemos nenhum tipo de retorno”, finalizou.

O dirigente reforçou que o contato foi feito por um dos patrocinadores da festa de Caruaru. O Jornal da Paraíba entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caruaru, que negou a sondagem para patrocinar o Campinense. A prefeitura ainda informou que desconhece qualquer negociação com o clube de Campina Grande.

A reportagem também tentou contato com a prefeitura de Campina Grande, mas até o momento da publicação desta reportagem nossas ligações não foram atendidas.