DM do Campinense libera cinco jogadores que podem reforçar o time para a final do Paraibano

Voltaram aos treinos nesta segunda-feira o atacante Hugo Freitas, os meias Juninho e Carlos Maia, o volante Serginho Paulista e o zagueiro Vinícius Santana.

Hugo Freitas, atacante do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Depois de duas partidas seguidas pela Série C, contra Aparecidense e Mirassol, o Campinense agora volta todas as suas atenções para as partidas da grande final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Para a primeira partida, que acontece no próximo sábado, em João Pessoa, o técnico Ranielle Ribeiro poderá com o reforço de cinco atletas que saíram do departamento médico, entre eles atacante Hugo Freitas, que vinha sendo titular da equipe, quando se lesionou.

Depois de muito tempo cheio, com atletas até a mais de dois meses em recuperação, o DM do Campinense esvaziou consideravelmente no início desta semana. Voltaram aos treinos nesta segunda-feira o zagueiro Vinícius Santana, os meias Carlos Maia e Juninho, o volante Serginho Paulista e o atacante Hugo Freitas.

Juninho não atua desde a partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, onde sofreu uma entorse no joelho e precisou passar por um longo tratamento. O volante Serginho Paulista passou pouco mais de um mês no DM tratando de uma lesão muscular de grau 2, já o zagueiro Vinícius Santana passou por tratamento por mais de um mês, após uma ruptura muscular, enquanto o meia Carlos Maia passou cerca de um mês tratando de uma tendinopatia nos adutores.

 

Foto: Samy Oliveira / Campinense

 

Hugo Freitas foi quem ficou menos tempo no DM, desfalcando o time nas duas últimas partidas da Série C, contra Mirassol e Aparecidense, por conta de uma tendinite. O técnico Ranielle Ribeiro tem uma semana para dar ritmo para esse grupo, para quem sabe relacioná-los para o confronto contra o Botafogo-PB.

Quem falou sobre a semana de preparação para o confronto contra o Belo foi o volante Jeferson Lima.

— Vamos começar a semana da melhor maneira possível. Será um jogo difícil, e nós temos aí uma semana pela frente para nos prepararmos o máximo possível e chegar no fim de semana e fazer um grande jogo — disse o atleta.

Veja também  Campinense faz neste sábado último treino antes da partida contra o São José-RS. Pedro Chinês deve ser titular

O Campinense volta a treinar na tarde desta terça-feira, no Renatão, em preparação para o primeiro jogo da final do estadual. O confronto contra o Botafogo-PB acontece no próximo sábado, no Estádio Almeidão, às 16h.

 

Jeferson Lima, volante do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

 

Confira outros trechos da entrevista do volante Jeferson Lima:

Assistimos ao jogo da semifinal, eles (Botafogo-PB) são uma grande equipe, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos uma semana para nos prepararmos e chegar bem nesse primeiro jogo da final.

Dói muito, ficamos chateados, principalmente no jogo contra o ABC, que nós não merecíamos perder, tomamos um gol ali no final, agora esse jogo contra o Mirassol… Sabemos onde estamos errando, e tenho certeza que junto do professor Ranielle vamos arrumar esses erros que estão acontecendo, e nos próximos jogos não acontecerão.

A preparação já começa hoje, temos uma semana aí, temos que nos preparar, acho que o friozinho mesmo vai dar na hora, até a bola rolar, depois que começar o jogo já passa. Temos que entrar focados e ligados o máximo possível para sair com o resultado positivo.

O Dione é um grande jogador, assim como todos que estão aqui. Sabemos da qualidade dele, tenho certeza que ele vai nos ajudar muito.

Todo jogo decisivo, todo jogo de final é decidido nos detalhes. Temos que entrar focados o máximo possível. Quem errar menos vai sair com o resultado positivo.

Não vamos pensar tanto neles, mas na nossa preparação, pois se estivermos bem preparados e sabendo do que vamos enfrentar, temos totais condições de fazer um grande jogo.