Após Ranielle sinalizar que poupará atletas contra o Ypiranga, Dione afirma que quer entrar em campo

Técnico do Campinense deve preservar alguns jogadores já pensando na final do Campeonato Paraibano, que acontece no próximo sábado, contra o Botafogo-PB, no Estádio Amigão.

Dione, meia do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

O último treino do Campinense antes da partida contra o Ypiranga, pela Série C, acontece nesta terça-feira, no Estádio Amigão, local do jogo da próxima quarta-feira. Para esse confronto o técnico Ranielle Ribeiro sinalizou que deverá poupar alguns atletas, já pensando na partida da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, contra o Botafogo-PB, no próximo sábado. Mas, o meia Dione, titular absoluto do time, afirmou que não quer ser poupado, para buscar a vitória e mirar no G-8 da competição.

Mesmo com a necessidade de vitória na partida da Série C, o Campinense não tem como deixar de olhar mais adiante, mais precisamente no jogo do próximo sábado, contra o Botafogo-PB, que vale o bicampeonato estadual, com uma grande possibilidade de ser de forma invicta, e que também vale uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023.

Com esse pensamento, ao técnico Ranielle Ribeiro sinalizou que deve poupar alguns atletas para o confronto contra a equipe do Rio Grande do Sul. A informação é de Afonso Carlos, setorista do Campinense na Rádio CBN. Porém, diante desse posicionamento, o meia Dione, que é titular do time, falou que pediu para não ser poupado, que quer jogar contra o Ypiranga.

“Eu, como atleta, sempre quero jogar. Acho que com todos é assim. Eu falei até para o professor Ranielle, “professor não quero ficar de fora, quero jogar todos os jogos”. Fiquei de fora contra o Mirassol e é muito ruim. Eu falei para ele que quero jogar. Mas, independente de quem entrar em campo, tenho certeza que vai dar o seu máximo, e comigo não vai ser diferente. Eu quero muito jogar esse jogo contra o Ypiranga. Vamos entrar focados, para conseguirmos chagar aos dez pontos, que será muito importante para a gente”, disse o meia.

Após Ranielle sinalizar que poupará atletas contra o Ypiranga, Dione afirma que quer entrar em campo
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense ocupa a 14ª colocação da Série C, com cinco jogos, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Rubro-Negro tem sete pontos e não vence há três jogos, e o pensamento do grupo é somente na vitória, para buscar voltar a zona de classificação da 3ª divisão.

“Esse é o nosso pensamento. A gente sempre quer estar no G-8, a gente sempre quer está na zona de classificação. A gente quer manter a equipe do Campinense sempre em cima, para que a gente possa pensar em grandes coisas, como fazer diferente e com certeza, com a vitória a gente vai embalar ainda mais”, finalizou Dione.

O último treino da Raposa acontece na tarde desta terça-feira, no estádio Amigão, local da partida, com portões fechados para a imprensa durante a atividade tática. Sendo assim, não é possível saber ainda qual formação será escolhida por Ranielle Ribeiro e quem sarão os atletas poupados.

O confronto entre Campinense e Ypiranga acontece está marcado para as 18h desta quarta-feira, no Estádio Amigão.