Campinense confirma ausência de Luiz Fernando contra o Ypiranga-RS; meia vira dúvida para jogo contra o Botafogo-PB

Camisa 11 saiu de campo no início do segundo tempo na partida de ida da final do Paraibano, no sábado, contra o Belo e está fora do jogo desta quarta-feira, contra o Canário, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Luiz Fernando se machucou no jogo de ida da final do Paraibano. Phillipy Costa / Jornal da Paraíba

Dividindo as atenções entre a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro a disputa pelo título do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, que será definido no próximo sábado, o técnico Ranielle Ribeiro ainda não deu indícios de qual equipe mandará a campo nesta quarta-feira para a partida contra o Ypiranga-RS. O que se sabe, no entanto, é que a comissão técnica raposeira não poderá contar com o meia Luiz Fernando, que saiu de campo lesionado na vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 contra o Botafogo-PB, no último sábado. A lesão faz com que o atleta seja dúvida até mesmo para o jogo da volta da final do estadual.

A ausência de Luiz Fernando da partida contra o Canário foi confirmada por Leonardo Félix, coordenador do núcleo de fisioterapia do Campinense, que, em fala divulgada pela assessoria de imprensa raposeira, afirmou que o camisa 11 rubro-negro passou por exames que detectaram uma lesão de cartilagem e um estiramento ligamentar que o deixará de fora de, pelo menos, o jogo desta quarta-feira, pela Terceirona.

“Luiz Fernando, na última partida, saiu do jogo se queixando de dores no joelho. Nós avaliamos, realizamos uma ressonância magnética que detectou uma lesão de cartilagem e um estiramento no ligamento colateral medial. Ele vai ficar fazendo fisioterapia e volta aos treinos na quinta-feira. A partir disso, discutiremos com a comissão técnica se ele irá ou não para a partida de sábado”, afirmou.

Sem Luiz Fernando disponível, a expectativa é que Douglas Lima possa assumir a posição para o duelo diante dos atuais vice-campeões do Campeonato Gaúcho. Em fala à imprensa, o técnico Ranielle Ribeiro solicitou apoio da diretoria do clube para definir as prioridades da Equipe Cartola para a partida contra a equipe de Erechim e, com isso, desenhar o melhor esboço tático que mandará a campo na partida válida pela rodada #6 da Série C e que acontece nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.