Ranielle se divide entre confronto contra o Ypiranga-RS, pela Série C, e contra o Botafogo-PB, na final do Paraibano

Rubro-Negro de Campina Grande tem a equipe gaúcha na quarta-feira, pela Terceirona, e o Belo no sábado, pela decisão da competição estadual.

Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense está em duas frentes na temporada: a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022 e o Campeonato Paraibano Pixbet 2022. a Terceirona, o Rubro-Negro de Campina Grande está a dois pontos do Ferroviário, última equipe do G-8 da classificação. Já no torneio estadual, a Raposa está a um empate de ser campeão. Porém, a maratona de partidas tem causado dor de cabeça para o técnico Ranielle Ribeiro. Isso porque, segundo o treinador, ainda há dúvida se colocará força máxima contra o Ypiranga-RS, ou se poupará para a decisão contra o Botafogo-PB.

O Campinense tem um novo desafio pela frente na Série C: o Ypiranga-RS. Nesta quarta-feira, às 18h, a Raposa receberá a equipe gaúcha no Estádio Amigão, em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional. No entanto, já no sábado, a Raposa tem a decisão contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano. Com isso, o técnico Ranielle Ribeiro não definiu ainda o time que levará à campo contra o Canarinho, mas que pedirá reforço da direção para definir os titulares.

Eu procuro pensar jogo a jogo. Confesso que pedi para minha comissão técnica ver isso. Pontuarmos a questão fisiológica e física. Falar com a diretoria. Chamar eles e dividir essa responsabilidade com eles. Eu assumo qualquer responsabilidade. Mas eles têm que estar cientes do que nós queremos. Qual o principal objetivo nesta semana? Sermos campeões? Em cima disso vai se desenhar a equipe para quarta-feira, disse.

Ainda assim, se for a decisão de poupar o time para o duelo contra o Botafogo-PB, Ranielle não deixou de lado a importância do Campinense em pontoar na partida.

Mas não esquecendo que tem que pontuar quarta-feira. Tem que buscar a vitória contra o Ypiranga para voltarmos à briga. Para o tão sonhado objetivo: a classificação, afirmou.

Por fim, o comandante ressaltou a confiança que tem no grupo e disse que eles são capazes de conquistar a vitória contra o Ypiranga-RS.

Vamos esperar que esse grupo vai responder se foi solicitado, finalizou.