Campinense deixa comemoração do Paraibano de lado, e Magno foca na Série C e admite força do Botafogo-PB

Jogador da Raposa falou que a festa pela conquista do estadual foi no sábado e no domingo, agora o foco da equipe é na terceira divisão.

Magno vê duelo difícil do Campinense contra o Botafogo-PB — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Depois de erguer o caneco do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, no último sábado, o Campinense vira a chave e já almeja melhores momentos na Série C do Campeonato Brasileiro 2022. Nesta quarta-feira, às 20h, no Almeidão, o Rubro-Negro de Campina Grande tem pela frente um velho conhecido: o Botafogo-PB. Para o volante Magno, a comemoração do título estadual foi no sábado e domingo, mas a prioridade agora é a Terceirona. Ainda segundo ele, o time entrará em campo pronto para enfrentar um duro adversário.

Passado o Campeonato Paraibano, o Campinense tem agora apenas a Série C do Brasileirão no calendário de 2022. E, com apenas quatro dias após ter ido à campo contra o Botafogo-PB, pela decisão da competição estadual, a Raposa tem o Belo novamente pela frente. No entanto, para o volante Magno, ainda que o Rubro-Negro tenha vencido os dois jogos, enfrentar o Alvinegro da Estrela Vermelha não deixa de ser um jogo duro para a equipe.

Já pensando na Série C, vai ser um jogo muito difícil diante do Botafogo-PB. Vai ser a mesma pegada. Um jogo difícil diante da equipe deles no domínio deles. Mas todos sabem da força do nosso grupo. Temos que trabalhar firmes aqui para sair com a vitória lá, disse.

Ainda de acordo com Magno, a comemoração pela conquista do Paraibano já ficou para trás. Agora é priorizar a Terceirona e, segundo ele, buscar a vitória contra o Botafogo-PB dentro do Estádio Almeidão.

Muita felicidade por conquistar mais um título nesse grande clube, mas a comemoração foi sábado e domingo. Grupo já está focado com o pensamento na quarta-feira, comentou.

Campinense deixa comemoração do Paraibano de lado, e Magno foca na Série C e admite força do Botafogo-PB
Elenco do Campinense pós título estadual | Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

Por fim, Magno comentou sobre a importância do confronto para o Campinense. Isso porque a Raposa está na 14ª posição, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Até aqui, foram oito pontos ganhos em seis partidas. E o retrospecto como visitante não tem sido bom para o time de Campina Grande. Foram duas derrotas e apenas uma vitória na competição nacional.

Nós sabemos da importância desse jogo. Claro que nosso pensamento é entrar lá para vencer. Vai ser jogo difícil, mas todos sabem da força do nosso grupo, finalizou.

Botafogo-PB e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Almeidão, em partida válida pela rodada #7 da Série C do Brasileirão.