Ranielle Ribeiro elogia diretoria do Campinense por confiar que time vai melhorar com ele no comando

Treinador ressalta que há internamente a confiança de que a equipe pode melhorar na competição sem uma interrupção do trabalho da comissão técnica.

Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Os festejos e o bom clima do título do Campeonato Paraibano ficaram rapidamente para trás no Campinense. O ambiente do clube, atualmente, é de muita tensão interna, pressão de fora e de dificuldades. Dentro da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube vive um momento agoniado. Mas há uma incomum convicção de que mudanças no comando técnico não precisam ser feitas. Apesar dos pedidos crescentes de torcedores para a saída do treinador bicampeão paraibano Ranielle Ribeiro, a diretoria vem segurando o técnico no cargo. 

“Nossa classe de treinadores reclama tanto da falta de continuidade, de acreditar no projeto, de rever as falhas e acreditar no profissional. Isso nossa diretoria tem feito. Se eles acreditam no meu trabalho e na minha competência, eu mais ainda acredito. Eu tenho total consciência da fase que vivemos, mas tenho total consciência de que podemos sair dela”, comentou Ranielle Ribeiro. 

O treinador tinha muita moral com a torcida raposeira, afinal fez muito pelo clube nas duas últimas temporadas. Venceu o Campeonato Paraibano do ano passado, levou o Rubro-Negro novamente para a Série C e venceu, neste ano, mais uma vez o estadual. 

Apesar de tudo isso, há muita gente na torcida querendo a sua cabeça. O que Ranielle garante à torcida raposeira é que o trabalho está sendo feito para corrigir os problemas e que não há acomodação alguma na comissão técnica por conta das conquistas recentes. 

“Esquece o Paraibano. Paraibano do ano passado virou a página, o acesso virou a página. Paraibano deste ano também vira a página. Ninguém aqui ficou sentado nas conquistas que tivemos. Objetivamos novas conquistas. O que eu vislumbro é aquele Campinense do início da Série C. Precisamos voltar a ser aquele Campinense, mas com pontos conquistados”, analisou. 

O Campinense encerra a sua preparação para o duelo contra o Confiança nesta sexta-feira. No sábado, a Raposa encara o Dragão, em Sergipe, na Arena Batistão, às 17h. O duelo é válido pela rodada #11 da Série C. Com nove pontos, o Campinense está em 18º lugar, uma posição abaixo do Confiança, que também está na zona de rebaixamento, com 10 pontos.