Ranielle prevê dificuldades em jogo entre Campinense e São José devido ao frio e gramado sintético

Raposa viajou para Porto Alegre na manhã desta sexta-feira e ainda realiza uma última atividade lá, antes da partida do próximo domingo.

Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Na tarde da última quinta-feira foi feito o último treino do Campinense em Campina Grande, antes da delegação seguir viagem para Porto Alegre, para o jogo contra o São José, que acontece no próximo domingo, pela rodada #12 da Série C do Brasileiro. Para essa partida, o time da Raposa terá pela frente a adversidade de jogar em um campo com gramado sintético, além das baixas temperaturas do inverno do Sul do Brasil, fatores que para o técnico Ranielle Ribeiro podem atrapalhar, mas que terão que ser superados para buscar o resultado positivo. 

Como o Estádio Francisco Novelletto, casa do São José, tem o gramado sintético, foi até cogitado pela comissão técnica do Campinense que no decorrer da semana fossem feitos treinos em campos societys, mas acabou não acontecendo. A última atividade antes de embarcar para Porto Alegre foi no Renatão, e em entrevista coletiva o técnico Ranielle Ribeiro falou sobre esse obstáculo a mais que seu grupo enfrentará no próximo domingo. 

“Quando você vai participar de um jogo em uma situação tão diferente como é no estádio do São José, foge um pouquinho de qualquer padrão que possa imaginar. Tivemos a ideia de treinar em alguns campos societys aqui, mas não valia a pena sair da realidade do 11 contra 11. Analisando e estudando os jogos do São José, principalmente em casa, até o próprio time deles sofre muito por causa do gramado. Então o que já passei para nossos atletas e vou continuar batendo nessa tecla é que o gramado não seja uma bengala para qualquer adversidade que possa acontecer em relação ao resultado da partida, pelo contrário, temos que nos adaptar o mais rápido possível, jogar o jogo que esse gramado vai nos oportunizar e ir em busca do resultado que precisamos diss”, Ranielle. 

Ranielle prevê dificuldades em jogo entre Campinense e São José devido ao frio e gramado sintético
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Outro fator diferente para esse jogo é o clima. Apesar do frio que vem fazendo os últimos dias em Campina Grande, não se assemelha com as baixas temperaturas do inverno de Porto Alegre. Na hora da partida a previsão é que esteja fazendo 13°, com sensação térmica ainda mais baixa, o que para Ranielle também é mais uma adversidade a ser superada no confronto. 

“Campina Grande nos últimos dias está nos ajudando com essa adaptação. Ontem foi um dia muito frio aqui, mas a sensação térmica lá é muito mais baixa. No treino que nós vamos ter lá, e no momento do jogo, isso realmente atrapalha, porque é um frio diferente, que incomoda, que tira você da sua zona conforto, mas, se assim tiver que ser, temos que passar por cima dessa adversidade. Usar os artifícios que se tem para minimizar essa sensação térmica, com touca, luvas e os adereços necessários, para que os atletas sintam menos possível essa condição do frio”, finalizou o técnico. 

O Campinense viajou para Porto Alegre na manhã desta sexta-feira com duas novidades na delegação. O lateral-direito Oliveira e o meia-atacante Willian Mococa, recém-contratados, foram relacionados e podem estrear com a camisa da Raposa. 

Na tarde do próximo sábado será feito um último treino em Porto Alegre, onde o técnico Ranielle Ribeiro fará os últimos ajustes para o jogo do domingo, que acontece às 16h, no Estádio Francisco Novelletto. A Raposa ocupa a 15ª colocação na tabela da Série C, com 12 pontos.