Ranielle Ribeiro reconhece vitória do São José-RS sobre o Campinense como justa e volta a lamentar gramado sintético

Treinador raposeiro lamentou o resultado e responsabilizou o campo do Passo d’Areia como crucial para a Raposa não conseguir atuar bem em revés para o Zequinha pela Série C.

Ranielle Ribeiro enfrenta forte sequência de jogos à frente do clube | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Após vencer o Confiança fora de casa numa virada sensacional depois de sair perdendo por 2 a 0, foi a vez do Campinense não demonstrar poder de reação longe de Campina Grande e voltar a perder pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com o revés por 2 a 1 para o São José, a Raposa voltou ao Z-4. O treinador da Raposa achou justa a derrota, mas voltou a reclamar do gramado sintético do Estádio Passo d’Areia, onde joga o Zequinha. 

“O São José mereceu a vitória em partes. O que condiciona muito, não servindo de desculpa ou bengala, mas é muito difícil jogar nesse campo. É fora da realidade que se costuma a jogar. O São José-RS é adaptado para ele. Esse fato é primordial para jogar aqui é bem evidente. Não fizemos jogo apoiado, de construção, ficou um jogo de ligação direta”, analisou Ranielle.

Apesar de ter criado pouco, sobretudo na segunda etapa, o Campinense chegou ao empate bem no início do segundo tempo, após Dione converter um pênalti depois de sofrer falta dentro da área, oriunda de uma boa jogada individual que fez. O gol, no entanto, não mudou o cenário da partida, e o Zequinha voltou a dominar tranquilamente o duelo até construir a vitória.

“Até empatamos o jogo em um momento importante, no início do segundo tempo, equilibramos. E aí tomamos um gol que não poderíamos ter tomado. Nossa luta é árdua e difícil, mas sabemos que vamos sair disso”, finalizou o treinador. 

Da sequência de duas partidas fora de casa, o Campinense sai com uma vitória e uma derrota. Três pontos. Que é melhor do que dois empates fora de casa, resultados considerados bons comumente em duelos longe de seus domínios. Apesar disso, o Campinense terminará a rodada novamente dentro da zona de rebaixamento. 

Agora, o Campinense se prepara para a rodada #13, dentro de casa. A Raposa recebe no próximo domingo, às 18h, no Estádio Amigão, o Botafogo-SP.