Campinense pode perder Olávio, que está na mira do Náutico e de um clube da Tailândia

Diretoria do Rubro-Negro afirmou apenas que uma definição sobre o caso será tomada nesta terça-feira. O atacante é um dos artilheiros do Brasil na temporada 2022.

Olávio viaja nesta quinta-feira para a Tailândia — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense vem sofrendo com o assédio em cima do atacante Olávio, que é o artilheiro do clube na temporada 2022. Acontece que o atleta pode não terminar a Série C pelo clube, pois, além do Náutico, um time da Tailândia demonstrou interesse o seu futebol. A diretoria do Rubro-Negro afirmou apenas que tudo será definido nesta terça-feira.

Na segunda-feira, o ge apurou o interesse do Náutico no atleta, para a sequência da Série B. Inclusive, no último domingo, Ari Barros, diretor de futebol do Timbu, esteve no Estádio Amigão, monitorando Olávio, na partida contra o Botafogo-SP, no Amigão, pela Série C. Oficialmente, não houve uma conversa do dirigente nem com o jogador e nem com a diretoria do Campinense.

Ainda na segunda-feira, o caso teve um novo desdobramento, com um clube da Tailândia entrando na jogada, querendo levar o atleta. A informação é de Afonso Carlos, setorista do Campinense na Rádio CBN.

O Jornal da Paraíba entrou em contato com Olávio nesta terça-feira. O atacante não negou e nem confirmou que está de saída do Campinense; apenas disse que ainda não lhe foi repassado nada. Já o presidente da Raposa, Danylo Maia, afirmou que uma definição sobre o assunto será feita ainda nesta terça-feira e confirmou que, caso o atleta vá para o futebol asiático, é possível que haja uma compensação financeira para o Rubro-Negro. Vale lembrar que Olávio pertence ao Atlético-CE, mas tem contrato por empréstimo com a Raposa até o fim da Série C.

Olávio, Campinense
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Olávio, além de artilheiro do Campinense no ano, com 16 gols marcados, está pelo segundo ano consecutivo entre os principais artilheiros do futebol brasileiro.

Reposição já está feita

Adiantando-se a uma possível saída de Olávio, o Campinense anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do atacante Daniel Passira, que estava no Pacajus. O acerto entre o clube e o jogador já havia sido antecipado pelo Jornal da Paraíba na segunda-feira.