Campinense deve anunciar a saída de Olávio, artilheiro do time na temporada, para o futebol Tailandês

Apesar do interesse do Náutico no atleta raposeiro, o destino do camisa 9 será o futebol asiático. Atacante deixa o Rubro-Negro com 16 gols em 30 jogos e um título estadual, onde foi artilheiro.

Olávio viaja nesta quinta-feira para a Tailândia — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense vai ter uma crucial baixa na sua luta pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Olávio, artilheiro do time na atual temporada, aceitou uma proposta do futebol tailandês e vai deixar a Raposa. O clube também está dentro do negócio e vai receber uma compensação financeira pela perda de seu camisa 9, que não participou das atividades do time na terça-feira no Estádio Renatão.

O assédio do mercado por Olávio, autor de 16 gols na temporada raposeira, ganhou força nos últimos dias. Além de um clube da Tailândia, o Náutico estava interessado na sua contratação. Prova disso é que o diretor executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, esteve no Estádio Amigão no último domingo para acompanhar o atleta de perto, na derrota do Campinense para o Botafogo-SP por 3 a 1 pela Série C.

A informação da saída de Olávio da Toca da Raposa foi apurada pelo setorista do Campinense na Rádio CBN de Campina Grande, o repórter Afonso Carlos. De acordo com o jornalista, a Raposa deve divulgar em breve os detalhes da negociação, no entanto, sabe-se que o time de Campina Grande receberá uma compensação financeira, uma vez que há uma cláusula contratual prevendo a bonificação ao clube em caso de liberação do atleta antes do fim do seu vínculo com o Rubro-Negro.

Olávio marcou o segundo gol do Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense
Olávio deixa o Campinense com 16 gols marcados em 30 jogos com a camisa Rubro-Negra. Foto: Samy Oliveira / Campinense

Com a camisa raposeira, Olávio foi campeão paraibano deste ano e artilheiro do estadual com 11 gols. Em 2022, Olávio fez 30 jogos pelo Campinense e marcou 16 vezes. O jogador está pelo segundo ano consecutivo entre os principais artilheiros do futebol brasileiro. A Raposa agora monitora o mercado na busca de um substituto para o comando de ataque do time na sequência da Série C, onde, neste momento, luta contra o rebaixamento.