Olávio deixa o Campinense, que fecha com dupla do Atlético-BA

Autor de 16 gols na temporada pela Raposa, centroavante viaja nesta quinta-feira para a Tailândia. Para reforçar o elenco, o clube paraibano fechou com Lucas e Bremer, que chegam nesta quarta-feira em Campina Grande.

Olávio viaja nesta quinta-feira para a Tailândia — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense se despediu oficialmente do seu principal goleador em 2022: o centroavante Olávio. O camisa 9 da Raposa aceitou uma proposta do futebol tailandês e viajará nesta quinta-feira para o país asiático. Na luta pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o clube agiu rápido no mercado e acertou as contratações do volante Lucas, de 23 anos, e do zagueiro Bremer, de 28, ambos por empréstimo do Atlético-BA.

De acordo com Rômulo Farias, diretor de futebol do Campinense, havia uma cláusula contratual de liberação para o exterior entre Olávio e o Atlético-CE, clube dono do passe do centroavante. A equipe paraibana ficará com um percentual em uma possível venda do jogador no futuro. O atleta já se despediu dos companheiros e viaja nesta quinta-feira para a Tailândia.

Além do clube asiático, o Náutico também estava interessado na contratação de Olávio. Autor de 16 gols na atual temporada, o jogador esteve sob os olhares de Ari Barriso, diretor executivo de futebol do Timbu, que esteve no último domingo para acompanhar o atleta de perto, na derrota do Campinense para o Botafogo-SP por 3 a 1, no Amigão, pela Série C. Pelo clube Rubro-Negro, Olávio conquistou o Paraibano de 2022 e foi o artilheiro da competição com 11 gols marcados. Neste ano, foram 30 partidas pela Raposa e 16 gols marcados.

Por outro lado, se há saídas na equipe da Bela Vista, também há chegadas. O Campinense fechou por empréstimo com dois jogadores do Atlético de Alagoinhas. Tratam-se de Lucas, volante de 23 anos, e o zagueiro Bremer, de 28. Os atletas desembarcam nesta quarta-feira em Campina Grande para serem anunciados oficialmente pelo clube paraibano.

Olávio deixa o Campinense, que fecha com dupla do Atlético-BA
Volante Lucas, do Atlético-BA, reforçará o meio-campo do Campinense — Foto: Reprodução / Atlético-BA

O volante entrou em campo 30 vezes neste ano pelo Atlético-BA. Foram 11 jogos pela Série D, 12 no Campeonato Baiano, seis na Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil. O jogador marcou um gol até aqui, em partida da quarta divisão. O zagueiro também fez 30 jogos neste ano, sendo 10 na Série D, 12 no Baiano — com um gol marcado —, sete no torneio regional e um na Copa do Brasil.

O Campinense está na 18ª colocação da Série C e tem apenas 12 pontos em 13 partidas. Nos últimos cinco jogos, a Raposa perdeu quatro e venceu apenas um. A equipe paraibana entra em campo no próximo sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, para encarar o Figueirense.