ESPORTES
Cariocas dominam Prêmio Craque Brasileirão
Vasco, com três jogadores mais o técnico, Botafogo, com dois, e Flamengo e Fluminense, ambos com um, montaram mais da metade dos 11 ideais da competição.
Publicado em 06/12/2011 às 8:00
Os jogadores de clubes cariocas dominaram o Prêmio Craque Brasileirão, entregue pela CBF aos melhores jogadores desta temporada do torneio nacional. Vasco, com três jogadores mais o técnico, Botafogo, com dois, e Flamengo e Fluminense, ambos com um, montaram mais da metade dos 11 ideais da competição.
O Vasco ainda teve o Craque da Galera, Dedé, eleito pela internet com 46% dos votos, desbancando Liedson, do Corinthians, e o favorito Neymar, que ficou em terceiro.
Mas se perdeu na votação do povo, Neymar foi escolhido pelos jornalistas como o melhor jogador do Brasileirão.
O Corinthians, campeão da temporada, só conseguiu emplacar o seu grande sucesso nos últimos anos: a dupla de volantes. Ralf e Paulinho formaram o meio-campo ao lado de Diego Souza, do Vasco, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
HOMENAGENS
Realizada pela primeira vez em São Paulo, a festa do Craque do Brasileirão foi recheada de gafes e falhas. Ricardo Teixeira, por exemplo, não contabilizou os gols das duas últimas rodadas do campeonato ao dar os números finais.
A festa, que contou com participação do paraibano Zé Ramalho, entregou as taças de campeão a Corinthians (Série A), Portuguesa (Série B), Joinville (Série C) e Tupi (Série D), e ainda rendeu homenagens a Sócrates e Luiz Mendes, que morreram em meio ao Brasileirão.
Comentários