ESPORTES
CBF libera Oscar para defender o Inter na decisão
Sem poder atuar desde o dia 17 de março em função de um imbróglio judicial, Oscar teve um habeas corpus concedido pelo TST em seu favor.
Publicado em 05/05/2012 às 6:30
Após um mês e meio parado, o meia Oscar está liberado para atuar em partidas oficiais pelo Internacional. O nome do jogador foi publicado na tarde de ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que o caracteriza como atleta colorado.
Sem poder atuar desde o dia 17 de março em função de um imbróglio judicial envolvendo o São Paulo, seu clube anterior, Oscar teve um habeas corpus concedido em seu favor na quinta-feira da semana passada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos.
A liminar liberava o jogador para atuar onde quisesse, porém restava que a entidade reguladora do futebol restabelecesse o seu contrato com o Inter, o que foi feito somente nesta sexta-feira.
Dessa forma, o meio-campista poderá defender o Inter já no primeiro jogo contra o Caxias, neste domingo, no Centenário, pela final do Gauchão.
“Não cheguei a temer ficar fora da temporada, mas não esperava ficar um mês e meio parado. Gostaria de estar ajudando. Eu estava triste também pela Seleção, não queria ficar mais esse tempo parado. Quero ir para as Olimpíadas. Voltando a jogar, tenho grandes chances de ir”, declarou o jogador antes do treino desta sexta-feira.
Além da decisão do Estadual, o jovem se torna grande reforço para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense, quarta-feira, no Engenhão.
Comentários