icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Clubes aguardam decisão do STJD sobre suspensão do Paraibano

Botafogo e Treze, que duelaram em uma das semifinais do 2º turno do campeonato, agora brigam na Justiça por uma vaga na final contra o Campinense.

Publicado em 12/05/2011 às 16:16

Da Redação

Botafogo e Treze, principais envolvidos na polêmica que culminou com a suspensão das finais do 2º turno do Campeonato Paraibano, aguardam a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre como ficará a situação da competição. O STJD julga o pedido de cassação da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) ao Botafogo, que pediu a suspensão da final e punição ao Treze.

A previsão é de que o STJD divulgue seu posicionamento ainda nesta quinta (12), data em que seria realizada a primeira das duas partidas da final contra o Campinense. O segundo jogo estava marcado para o próximo domingo (15).

Assista no vídeo abaixo à explicação de Kako Marques e entenda a situação.



Na tarde de quarta-feira (11), o TJD-PB acatou pedido de liminar do Botafogo, que solicitou a suspensão das partidas decisivas entre Treze e Campinense. A diretoria do Belo argumenta que no Treze x Botafogo do último domingo (8), dois jogadores do Treze simularam contusão, forçando o encerramento antecipado da partida. Como o placar do jogo marcava 4 a 0 para o Galo, o time foi beneficiado com a classificação.

Com a concessão da liminar por parte do TJD-PB, as partidas finais do 2º turno ficam suspensas até que o Tribunal julgue o caso e decida se pune o Treze, com base no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100.000 e perda de pontos ao time que comprovadamente tiver motivado intencionalmente o fim da partida.

Ainda na tarde da quarta, o Departamento Jurídico do Treze entrou com recurso junto ao STJD, pedindo a cassação da liminar concedida ao Botafogo pelo TJD-PB. A princípio, a diretoria do Treze pretendia manter as datas das finais, mas como a primeira partida estava marcada para esta quinta, o clube espera, agora, que a decisão do STJD lhe seja favorável e que novas datas sejam marcadas para o confronto contra o Campinense.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF), que, no início da semana, havia confirmado as partidas para esta quinta e domingo, e definiu, inclusive, os árbitros para as duas partidas, confirmou o cancelamento dos dois jogos depois da decisão do TJD-PB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp