icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Copa do Mundo tem primeiro 'gol estranho'. Inglaterra e EUA empatam

Goleiro Green, do English Team, leva frangaço (não por culpa da Jabulani), e jogo contra americanos acaba igual em 1 a 1 na abertura do Grupo C

Publicado em 12/06/2010 às 17:43

Do Globoesporte.com

A previsão foi feita pelos próprios goleiros antes da Copa: "Vai haver muitos gols estranhos". De fato, o Mundial só precisou de dois dias para que o primeiro gol bisonho acontecesse. O goleiro Green, da Inglaterra, protagonizou o primeiro grande frango da Copa da África do Sul e, consequentemente, viu sua seleção apenas empatar com os Estados Unidos por 1 a 1, neste sábado, em Rustemburgo. Mas engana-se quem pensa que a falha do goleirão foi culpa da famigerada Jabulani, a bola oficial da Copa. Green falhou feio por conta própria.

O resultado, no fim das contas, acabou por espelhar uma partida equilibrada entre ingleses e americanos. Num Royal Bafokeng Stadium em que as vuvuzelas soaram em volume mais baixo do que o de costume (havia poucos torcedores sul-africanos, por conta da grande procura de ingleses e americanos), Gerrard abriu o placar para o English Team no começo do jogo, mas Dempsey deixou tudo igual ainda antes do intervalo, quando a balança do jogo já não pendia para qualquer dos lados.

Antes da partida, o presidente americano, Barack Obama, mandou uma mensagem de apoio aos atletas americanos via Twitter. O vice-presidente, Joe Biden, visitou pessoalmente os jogadores. No lado inglês, reforços de peso no banco de reservas. Beckham e Ferdinand, que ficaram fora da Copa por conta de lesões, viram de perto o desempenho de seus companheiros.

Ingleses marcam logo no início

A Inglaterra começou o jogo a mil por hora. Com a marcação adiantada, o English Team conseguiu encurralar os rivais nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 4. Após boa tabela, Heskey deu passe com açúcar para Gerrard. O capitão bateu rasteiro, na saída de Howard, e correu para o abraço.

Os americanos demoraram alguns minutos para assimilar o golpe, mas aos poucos equilibraram a partida. Principalmente com jogadas de bola parada, o time dos Estados Unidos incomodou a defesa inglesa.

O lateral Cherundolo, com constantes apoios pela direita, foi um dos que mais deram trabalho. Milner levou amarelo por falta no americano e acabou substituído ainda com 30 minutos de jogo por Wright-Phillips. O técnico Fabio Capello temia que pudesse haver uma expulsão.

Green faz lambança

Aos 40 minutos, a Inglaterra entregou de presente o empate ao rival. Dempsey ciscou na intermediária e bateu para o gol, fraco e rasteiro. O goleiro Green, que ganhou na última hora a vaga de titular, em detrimento do veterano James, levou um frango incrível.

O constragimento foi geral entre os ingleses. Não só para o protagonista do frango, que se desculpou com os companheiros, mas também para a comissão técnica. Fabio Capello e David Beckham fizeram cara de incrédulos no banco de reservas.

Na volta para o segundo tempo, a Inglaterra veio com mais uma mexida. Desta vez, o zagueiro King deu lugar a outro defensor, Carragher, provavelmente por motivo de lesão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp