Copa JP: Jornal da Paraíba e CBN transmitem jogos que definem os últimos semifinalistas

Mangabeira IV e V enfrentará o Bairro São José, enquanto que no Wilsão, transmitido pela CBN João Pessoa, Nova República e Mandacaru duelam por uma vaga na semifinal

Foto: João Pedro Melo / ge

A fase de quartas de final da Copa João Pessoa de Futebol será encerrada nesta quinta-feira, com mais duas partidas, às 20h15. No CT Ivan Tomaz, com transmissão do JORNAL DA PARAÍBA, Mangabeira IV e V enfrentará o Bairro São José, enquanto que no Estádio Wilsão, transmitido pela CBN João Pessoa, Nova República e Mandacaru duelam por uma das vagas na semifinal.

Os vencedores destes duelos desta quinta-feira vão se encontrar no domingo, às 9h, no CT Ivan Tomaz. Quem vencer este novo confronto estará na final da Copa João Pessoa.

Mangabeira IV e V x São José

A seleção de Mangabeira IV e V conquistou a classificação de forma apertada, após empatar com Cruz das Armas em 1 a 1 e vencer nos pênaltis por 5 a 4. Para a comissão técnica de Mangabeira, este foi um jogo atípico, já que o time vinha de uma goleada (a maior, até então, na Copa João Pessoa) diante do Funcionários II por 7 a 1.

Do outro lado dessa disputa está o Bairro São José, que nas oitavas de final conseguiu avançar, após vencer o Gervásio Maia por 3 a 2. Antes, o time venceu o 13 de Maio por 3 a 1 e o Bairro dos Novais por 2 a 0, na primeira e segunda fases, respectivamente.

Mandacaru x Nova República

No outro confronto desta noite, envolvendo Mandacaru e Nova República, as equipes vêm de dois empates consecutivos na competição. Após vencer o Funcionários IV na estreia por 2 a 0, o time empatou em 1 a 1 com o Geisel e nas oitavas de final ficou no 2 a 2 com o Costa e Silva. Nas decisões por pênaltis, conquistou as classificações com um 3 a 1 contra o Geisel e um 4 a 3 contra o Costa e Silva.

Do lado do Nova República, a história é bem parecida com a do seu adversário. O time estreou com vitória contra o Boa Esperança por 1 a 0, mas depois precisou enfrentar dois calvários de pênaltis para eliminar Mangabeira (0 a 0 no tempo normal e 5 a 3 nos pênaltis) e Tambiá (2 a 2 no tempo normal e 3 a 2 nos pênaltis).